Imagem: Nightdive Studios

O filme Blade Runner estreou em 1982 com Harrison Ford no papel de Rick, dirigido por Ridley Scott, e é considerado um dos títulos mais clássicos de ficção científica até os dias de hoje. Em 1997, por sua vez, o filme ganhou um jogo, que conta uma história paralela e que acaba de ter seu remaster lançado.

No jogo de Blade Runner, um adventure point and click, os jogadores controlam Ray McCoy, um detetive novato da polícia de Los Angeles e caçador de replicantes, que precisa investigar um caso envolvendo o assassinato de animais.

Diferentemente de muitos outros títulos da época, o jogo se destacou por sua história não ser exatamente linear, uma vez que os replicantes mudam a cada partida e os personagens realizam diferentes atividades de acordo com o horário. Não apenas isso, o título também possui praticamente um estilo artístico próprio que tenta deixar o jogador vê-lo como se estivesse diante do filme e não de um jogo da época com pixel-art ou gráficos 3D.

Remaster de Blade Runner conta com muitas melhorias

O remaster do título da Westwood conta com algumas melhorias que vão além de mudanças em seus gráficos. Veja as principais:

  • Título roda a 60 FPS ao invés de 15 FPS;
  • Animações e modelos atualizados;
  • Dicas para ajudar Ray a caçar os replicantes;
  • Suporte a controles.

O remaster de Blade Runner está disponível para PCs, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.