Má notícia para aqueles que ainda usam dispositivos BlackBerry. Alguém por aí? Apesar de poucos, ainda existem alguns no mundo. Pois saiba que a partir desta terça-feira, 4 de janeiro de 2022, todos os telefones e tablets que rodam o próprio sistema operacional BlackBerry “não funcionarão mais de maneira confiável”, segundo a própria empresa.

Em comunicado, a companhia afirma que seja por Wi-Fi ou rede celular, não haverá mais garantia da possibilidade de fazer chamadas, enviar mensagens de texto, usar dados, etc. Em outras palavras, a partir de amanhã (4), os dispositivos BlackBerry podem simplesmente se transformar em “peso para papel”.

BlackBerry

Imagem: reprodução

Vale lembrar que os dispositivos da marca que rodam sistema operacional Android devem continuar funcionando normalmente.

BlackBerry do céu ao fim…

Para quem não lembra, os celulares com teclado QUERTY físico teve sua época áurea no final dos anos 2000, quando chegou a alcançar uma participação de mercado de 50% nos Estados Unidos.

Em 2013, a BlackBerry arriscou inovar ao lançar um sistema operacional próprio – o BlackBerry 10 (que falhou), e em 2015 passou a fazer dispositivos Android (que também não deu muito certo).

A partir de 2016, a marca começou a ser licenciada para fabricantes terceirizados como a TCL. Seguiu assim até então e a marca segue perdendo mercado e ninguém sabe até quando…

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *