Imagem: Divulgação

Nesta semana, entre os dias 07 e 10 de julho, acontece o BIG Festival, um evento voltado para a divulgação de jogos independentes.

O período, considerado o mais importante do gênero na América Latina, oferece aos visitantes a possibilidade de jogar os games que concorrem aos prêmios do festival. São diversas categorias, como Melhor Som, Melhor Jogo Brasileiro e Melhor Jogo Infantil.

BIG Festival

Foto: Luiz Nogueira / TecMasters

Em estandes como nos da foto acima, é possível escolher qual dos finalistas de cada categoria jogar. Em meio a tantos jogos diferentes e com propostas curiosas, tivemos a árdua tarefa de experimentar todos eles e recomendar quais são os cinco dos mais interessantes títulos disponíveis no BIG Festival.

Vale lembrar que a lista foi feita com base em gosto pessoal e não segue nenhuma ordem. Obviamente, há muitos outros games disponíveis para todos os gostos e que podem ser até mais atrativos para os jogadores dependendo do que se está acostumado a jogar.

Bons jogos do BIG Festival

God-Machine – Shogun CyberMetal Arenas

Criado pelo MNSTR Studio, o título, que chega em 4 de setembro de 2023, coloca o jogador em uma batalha de sobrevivência no estilo arcade.

Aqui, é possível enfrentar robôs, ciborgues e mutantes em locais que evoluem à medida que se avança. Posso dizer até que há elementos de soulslike que dão um charme a mais ao game.

Evil Wizard

Com uma proposta bastante maluca, “Evil Wizard” coloca o jogador na pele de um ex-chefão final que, com muito humor, deve deixar a derrota para trás e descobrir poderes perdidos.

Apesar de bastante promissor, o game ainda não tem data de lançamento. No entanto, há uma demo disponível na Steam.

Cris Tales

Com influência direta de JRPGs clássicos, o título coloca o jogador para deter a Imperatriz do Tempo ao recrutar poderosos aliados para a batalha.

O jogo já está disponível para Google Stadia, Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Wolfstride

Todo em preto e branco, “Wolfstride” mostra as tentativas de um trio de encrenqueiros para tentar participar de um torneio de mechas. Com mistura de diversos estilos, o título é um deleite na parte de arte. No entanto, é na parte de som que se destaca. Não é à toa que concorre justamente nessa categoria.

Atualmente, o título está disponível para Nintendo Switch e PC.

In My Shadow

Usando sombras, o jogador deve superar obstáculos e vencer diversos desafios para confrontar o passado de uma garota. A atmosfera é surpreendente e as possibilidades de jogo são o grande atrativo do título, que sabe usar muito bem os elementos dos cenários para oferecer uma experiência intuitiva e profunda.

O título está disponível para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox One.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.