Imagem: divulgação/HP Inc.

A Berkshire Hathaway, empresa que tem por trás um dos maiores nomes dos investimentos, o Warren Buffett, anunciou a compra de cerca de 121 milhões de ações da HP. De acordo com documentos oficiais emitidos pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), a movimentação dá ao grupo uma fatia de quase US$ 4,2 bilhões do negócio (ou uma participação de 11%).

Com a notícia, as ações da fabricante de PCs disparou mais de 17% nas negociações da manhã de quinta-feira.

Apesar da presença e do nome que a HP tem no mercado de computação pessoal, na última década ela tem se esforçado para não ficar atrás da concorrência. Antes do noticiário da compra pela Berkshire, por exemplo, as ações da empresa cresceram menos de 50% desde outubro de 2009.

“Vemos a compra de ações da HP pela Berkshire como algo positivo, que valida a estratégia e o valor profundo da empresa”, disse o analista de tecnologia da Evercore ISI, Amit Daryanani, em nota.

Os investimentos de Warren Buffet

A HP se junta a um grupo seleto de empresas que Buffet realiza seus investimentos e que inclui a Apple como a maior holding externa da Berkshire — e, diga-se de passagem, um dos melhores investimentos que o especialista fez até hoje, com retorno de bilhões desde 2016.

O conglomerado de Buffet também foi responsável pelo investimento que deu à brasileira Nubank o impulso necessário para ir à bolsa de valores no ano passado. O bilionário realizou o aporte no valor de US$ 500 milhões em junho do ano passado, antes da fintech iniciar oficialmente o processo de IPO.

Via: CNBC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.