A EA e a Dice deram algumas informações sobre os planos para o multiplayer de “Battlefield 2042”. A empresa planeja um teste técnico, voltado apenas para convidados, em que jogadores de PlayStation 5, Xbox Series S/X e PC poderão jogar juntos.

A questão é que há planos para que os usuários de PlayStation 4 e Xbox One tenham de jogar de maneira separada. Essa separação pode ser frustrante, principalmente entre aqueles com amigos que não têm uma plataforma de jogos mais recente. No entanto, a decisão faz sentido.

Isso porque as versões de PS4 e Xbox One terão lobbies menores dos que os de PC e dos consoles atuais – com 64 jogadores ao todo, ao contrário das 128 pessoas prometidas para as variantes mais recentes. Além disso, há a questão do mapa, em que os jogos da geração passada terão locais ligeiramente menores.

O progresso cruzado também é uma proposta que a EA quer implementar em “Battlefield 2042”. Tudo o que for pego, seja nível ou itens, serão transportados para outras plataformas.

A presença de bots nas partidas também foi citada. A empresa vai usar essa estratégia para completar os lobbies de partidas que não tiverem o número necessário de jogadores – embora os players humanos tenham preferência quando entrarem na partida.

Os bots devem agir de forma semelhante a um humano, embora eles não sejam capazes de usar wingsuits ou habilidades exclusivas de cada classe. Porém, eles podem reviver companheiros, convocar veículos e capturar objetivos.

Por fim, foi revelado que os jogadores não poderão batalhar nos andares dos arranha-céus presentes no mapa, apenas no saguão e no telhado. Mais detalhes sobre “Battlefield 2042” devem ser revelados em 22 de julho, data marcada para o evento EA Play Live.

Via: Engadget

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