A Baidu revelou que, até 2030, pretende expandir seu serviço de táxi sem motorista para 100 cidades. A ideia da empresa é diversificar sua atuação no mercado.

Atualmente, a companhia opera o serviço Apollo Go em cinco cidades chinesas. Os usuários podem solicitar um carro autônomo diretamente por um aplicativo.

Baidu

Baidu

Em uma carta interna, o CEO da Baidu, Robin Li, disse que a ideia é expandir o negócio para 65 cidades até 2025 e para 100 até 2030.

A partir desses planos, é possível citar o interesse da empresa na direção autônoma, um segmento que, segundo analistas, será um negócio que movimentará bilhões de dólares.

A revelação dos planos foi feita depois que a empresa divulgou que sua receita no terceiro trimestre deste ano foi de 31,92 bilhões de yuans – acima das expectativas do mercado.

Carro Baidu

Carro Baidu

Porém, Li alerta que esse valor foi impactado principalmente pela desaceleração do crescimento econômico da China, especialmente em áreas como educação e imóveis. Vale lembrar que a maior parte da receita da empresa vem da publicidade.

Por fim, como um último movimento em direção a seus planos futuros, a empresa afirma que não vai fabricar seus próprios carros autônomos, mas revela que fez parceria com várias montadoras chinesas para expandir sua frota.

Via: CNBC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *