Imagem: Shutterstock

O mês de março está recheado de oportunidades para quem quer entrar no mundo da programação; tem aula gratuita para crianças experimentarem um gostinho dessa atividade e um curso completo de 14 dias para adultos. Se liga nessas dicas que o TecMasters separou pra você.

Aprenda a criar aplicativos

A partir do dia 24 de março, próxima quinta-feira, a OutSystems – empresa de desenvolvimento de aplicativos low-code – traz uma iniciativa para abrir novas oportunidades profissionais para programadores no Brasil: um curso completo em português e totalmente gratuito de 14 dias. As inscrições já estão abertas no site.

curso gratuito programação

Imagem: reprodução

O projetado é voltado para iniciantes e não há qualquer pré-requisito para participar. O treinamento é feito online. O objetivo é que, ao final do curso, os alunos estejam aptos para desenvolver pequenas aplicações e soluções.

“Sabemos que a falta de profissionais pode ser um impeditivo para a aceleração da transformação digital de muitas empresas. Por isso, investimos em treinamento e reciclagem do conhecimento de desenvolvedores em diversos países. Em 2021, a nossa comunidade ganhou aproximadamente 60 mil novos desenvolvedores, ultrapassando os 580 mil membros ao redor do mundo”, conta Adeisa Romão, diretora Comercial da OutSystems no Brasil. “Para o Brasil, estamos trazendo todos os cursos e treinamentos em português, para abrir novas frentes de trabalho”.

Aula de programação para crianças

Um pouco antes, no dia 22, terça-feira, a AuthenticGames e a BY JU’S FutureSchool vão oferecer uma aula gratuita sobre programação para crianças.

Com a participação do youtuber Marco Túlio, será uma aula online e “ao vivo” sobre codificação, a partir das 18h. Os participantes vão poder interagir com o streamer. A ideia é falar sobre a importância e vantagens do ensino da programação desde a infância e mostrar o potencial do Minecraft como plataforma para criação de jogos.

Aula e curso gratuitos de programação para crianças e adultos

“Desde a nossa chegada ao Brasil, mais de 100 mil crianças já iniciaram essa jornada. Notamos que a programação está se tornando o novo inglês ajudando as crianças a desenvolverem capacidade cognitiva, raciocínio lógico, e ainda com a função de moldar o futuro delas”, diz Fernando Prado, Country Manager da JU’S FutureSchool.

Para se inscrever e receber o link de acesso exclusivo, basta fazer o cadastro aqui.

E aí, o que achou dessas duas dicas do TecMasters. Aliás, conta pra gente, o que você gostaria de ver mais por aqui? Quais tipos de dicas, assuntos. Comente e participe; solte a voz no mundo digital.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.