Durante esta semana, a Microsoft liberou uma atualização para o Windows 10 com a intenção de corrigir a tela azul da morte, que passou a aparecer para diversos usuários ao realizar impressões. Apesar da boa intenção, a princípio, parece que a nova atualização não é tão eficaz.

De acordo com diversos relatos na internet, conforme informa o site WindowsLatest, o problema da tela azul foi solucionado parcialmente para alguns usuários. Já um novo bug da atualização fez com que algumas impressões saíssem incompletas. Assim, pessoas relatam, por exemplo, que fotos saem impressas apenas pela metade.

Outro ponto importante visto nos relatos é que, além do Windows 10 não estar funcionando corretamente com alguns drivers, softwares de impressão, como aqueles para converter páginas em PDF, também passaram a apresentar problemas.

Como corrigir os problemas de impressão do Windows 10

Até o momento, com exceção da própria atualização da Microsoft que causou mais problemas para certos usuários, não existe uma solução oficial para corrigir estes erros. Entretanto, fazer a desinstalação destes dois updates pode ajudar. Veja como prosseguir:

1. Inicie o Windows 10 normalmente e aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a sua tela de “Configurações”;
2. Entre em “Atualização e segurança”;

Como corrigir a tela azul da morte do Windows 10 - passo 1

3. Na tela, clique em “Exibir histórico de atualização”;

Como corrigir a tela azul da morte do Windows 10 - passo 2

4. Então, vá em “Desinstalar atualizações”;

Como corrigir a tela azul da morte do Windows 10 - passo 3

5. Selecione individualmente as atualizações KB5000802, KB5001567 e clique em “Desinstalar”. Em alguns casos, dependendo da versão do Windows 10, as atualizações KB5000808 e KB5001568 também estão causando problemas e podem ser removidas;

Como corrigir a tela azul da morte do Windows 10 - passo 4

6. Reinicie o computador.

Após ter reiniciado o computador, os problemas de impressão devem ter sido solucionados. Lembre-se de ao atualizar o Windows 10, não escolher esses dois updates até que a Microsoft traga uma correção oficial para eles.

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jho
    19 de março de 2021 - 21:27

    A cada atualização fica pior. É melhor partir pro próximo e esquecer o win 10.