O Atari 2600 foi um dos primeiros videogames de sucesso que chegou na mão de muitos jogadores entre o fim da década de 70 e começo dos anos 80. Agora, surpreendentemente,, a própria Atari voltou a produzir cartuchos para este console .

O site Atari XP iniciou a pré-venda de 3 de jogos, que nunca foram oficialmente lançados, para o Atari 2600. Os jogos seriam: Saboteur, Yars Return e Aquaventure.

Com valores que variam entre US$ 49 e US$ 100 (as edições limitadas), os cartuchos ainda não tiveram “fotos de verdade” divulgadas, mas apenas ilustrações de como devem ser. Já as páginas individuais de cada título também mostram um trecho de sua jogabilidade.

Atari 2600 Yars ReturnAtari 2600 SaboteurAtari 2600 Aquaventure

Por sua vez, de acordo com o FAQ do site, os cartuchos do Atari 2600 na versão padrão, a mais barata, começarão a ser enviados a partir do dia 13 de dezembro. Já as versões limitadas começarão a ser enviadas a partir do começo de 2022.

Um dos jogos do Atari 2600 pode ser um “hack”

Apesar de constar como “jogos nunca lançados”, nas redes sociais, alguns usuários criticaram a forma dos anúncios. Frank Cifaldi, um dos criadores da Video Game History Foundation, apontou que um dos títulos se trata de um “ROM Hack” e que a descrição no Atari XP poderia induzir pessoas ao erro.

Além disso, apesar de nunca terem saído em “cartuchos”, a verdade é que todos os três títulos já apareceram nos “Atari Flashback”, videogames mais comemorativos da empresa. Como aponta o Kotaku, após terem surgido tais informações, ao menos hoje (18), o site Atari XP já havia atualizado a descrição dos jogos em seu site.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *