O evento começou com uma montagem com vários jogos que utilizam de forma impressionante as tecnologias da NVIDIA, como Ray Tracing e DLSS, um lembrete de tudo que a companhia fez pelo mundo dos games nos últimos tempos. Após o reforço de que “nossa jornada está apenas começando”, Jeff Fisher, Vice Presidente Sênior da NVIDIA, veio para conversar diretamente com o público.

Fisher começou citando o quanto games estão em alta no mundo de hoje, e o quanto muitos recorrem aos games para se divertir, desestressar e se conectar com as pessoas. Seus argumentos foram provados com números:

Jogadores pelo mundo

Da esquerda para a direita: usuários simultâneos no Steam, usuários ativos mensais no Discord, horas assistidas de games no YouTube e público mundial de esports.
Fonte: NVIDIA

O crescimento realmente é impressionante, e jogos estão fazendo cada vez mais parte de nosso dia a dia. Jeff continuou citando o RTX, a combinação de Ray Tracing em tempo real e DLSS para uma qualidade de imagem nunca antes vista, e comentou que, com a nova geração de consoles, mais do que nunca Ray Tracing será o novo padrão.

O próximo assunto foram as placas de vídeo da NVIDIA: a nova série 30, que trouxe várias melhorias e o maior salto geracional da companhia até então. E as evoluções não foram só gráficas: as placas também diminuíram bastante a latência para os jogos, tornando-as perfeitas para jogos competitivos, além de também contar com várias tecnologias para streamers.

GeForce NOW

GeForce NOW

Fonte: NVIDIA

A empresa, então, reforçou seu compromisso com o GeForce NOW, o programa de streaming de jogos da NVIDIA. Para quem não sabe, no streaming de jogos você pode jogar games em hardwares muito inferiores aos que normalmente se usaria para rodá-los, como em smartphones. Isso funciona pois o jogo é renderizado na nuvem e transmitido como se fosse um “vídeo” para sua tela, reconhecendo seus comandos em tempo real.

O GeForce NOW já possui um catálogo de 800 jogos e permite o uso de Ray Tracing e DLSS, e a NVIDIA vai expandir o programa ainda mais. Portanto, podemos contar com novidades no futuro.

RTX On e anúncios de jogos

Jeff Fisher prosseguiu compartilhando alguns números sobre a tecnologia RTX. Atualmente, existem 36 jogos com o uso completo da ferramenta, e vários jogos de destaque estão entre eles, incluindo títulos que ocupam o topo da lista de suas categorias. Após isso, vários jogos foram mostrados para exemplificar a diferença que o DLSS faz.

E seguimos com o anúncio do DLSS chegando a mais jogos. Agora, Call of Duty: Warzone contará com a tecnologia, se beneficiando do ganho de performance que ela oferece. O novo game da Square Enix, Outriders, com lançamento previsto para primeiro de abril de 2021, também virá com DLSS. A novidade foi acompanhada de um novo trailer empolgante do game.

Outriders

Fonte: NVIDIA

Five Nights at Freddy’s – Security Breach também ganhará suporte das tecnologias da NVIDIA em seu lançamento. Após isso, um novo trailer do jogo foi lançado, e o visual realmente é impressionante.

Five Nights at Freddy’s - Security Breach

Fonte: NVIDIA

O próximo jogo foi um totalmente novo: F.I.S.T. – Forged Shadow Torch, um metroidvania com Ray Tracing e DLSS, que aparenta muito carisma e efeitos muito bonitos.

F.I.S.T. - Forged Shadow Torch

Fonte: NVIDIA

NVIDIA Reflex

A tecnologia criada para diminuir latência também vai chegar a Rainbow Six Siege e Overwatch e, caso você queira otimizar ainda mais sua performance, pode utilizar a ferramenta Reflex Latency Analyzer, que é integrada a alguns monitores. O anúncio da vez é de mais monitores de várias fabricantes com essa tecnologia chegando ao mercado.

Monitores

Fonte: NVIDIA

RTX 3060

Após isso, chegamos ao que todos esperávamos. Foi anunciada a nova RTX 3060. Pensada para acompanhar o desenvolvimento da geração, com Ray Tracing e DLSS, a placa promete um ganho de performance impressionante:

RTX

Fonte: NVIDIA

A placa de arquitetura Ampere promete entregar os jogos mais pesados em resolução 1080p com 60FPS, Ray Tracing, DLSS e todas as outras tecnologias que impulsionam a série 30. A placa, que chega no fim de fevereiro, possui as seguintes configurações:

RTX 3060

Fonte: NVIDIA

A nova geração de Laptops

E as novidades não pararam por aí! Também tivemos o anúncio de laptops (ou notebooks, como preferir) impulsionados com a tecnologia RTX:

notebook

Fonte: NVIDIA

Sempre quando comentamos de notebooks, uma questão que surge é a eficiência energética, e esse foi o ponto levantado na apresentação: a nova geração vai ter uma eficiência muito maior, com aparelhos sendo construídos de forma diferente, a fim de consumir menos energia, otimizar a energia que possui e gerar menos calor.

Tecnologias

Fonte: NVIDIA

Outra novidade é o uso de IA para calcular o uso de recursos do processador, placa de vídeo e suas respectivas memórias nos notebooks. Isso vai permitir um uso muito mais inteligente de recursos e mais performance com menos custo para o hardware. Essa tecnologia é chamada de Dynamic Boost 2.0. A IA também vai agir no resfriamento do aparelho, para calcular o quanto o cooler é necessário.

Após isso, tivemos mais um anúncio:

Laptop 3060

Fonte: NVIDIA

Esse é o novo laptop da nova geração da NVIDIA, contando com uma 3060 em sua montagem. E não paramos por aí, com o anúncio de notebooks equipados com a RTX 3070:

RTX 3070

Fonte: NVIDIA

E, por fim, a revelação de notebooks equipados até mesmo com a RTX 3080:

RTX 3080

Fonte: NVIDIA

Sem deixar tempo para o público respirar após tantos anúncios incríveis, foi informado que os novos laptops também terão suporte a taxas de FPS impressionantes:

FPS

Fonte: NVIDIA

Para quem gosta de trabalhar com seus notebooks, eles também contaram com suporte total ao NVIDIA Studio, a ferramenta de trabalho para produção de conteúdo da NVIDIA. Utilizando as ferramentas de IA dos novos Laptops, você terá muito mais opções para várias ferramentas, como Blender, Photoshop e muito mais.

lançamento

Fonte: NVIDIA

Após isso, um vídeo resumindo todo o poder dos novos notebooks foram mostrados, exemplificando bem o seu uso tanto para games quanto para trabalho.

E esse foi o nosso resumo da apresentação da NVIDIA. E então, gostou das novidades? Ansioso para comprar uma RTX 3060 ou um dos notebooks? Comentem aí pra gente!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *