Imagem: Reprodução/Hoolopee

Recém-lançado pela Pixar, o filme “Lightyear” ganhou uma adaptação pra lá de nostálgica. Um artista 3D, que carrega o nickname de @Hoolopee no Twitter, pegou trechos do longa protagonizado por Buzz e as reimaginou como um jogo do icônico PlayStation 1.

“Lightyear” com gráficos do PS1

A maior parte do projeto envolveu animações manuais, mas também foram usados Vive + Glycon para algumas fotos de mocap, além de alguns pontilhados no estilo PS1. O mais surpreendente é que a criação demorou apenas uma semana para ser concluída.

E o resultado pode ser conferido abaixo:

Demakes em geral são interessantes e esse de Hoolopee ficou bem parecido com os antigos jogos licenciados da Disney lançados no final dos anos 90 e começo de 2000 — a exemplo de Toy Story 2: Buzz Lightyear to the Rescue e Monsters Inc Scare Island. Em suma, é um prato cheio de nostalgia para amantes de Buzz e companhia.

Infelizmente esse é um demake não relacionado a jogos, o que significa que a propriedade intelectual deve continuar de maneira exclusiva nas telonas e, posteriormente, nas telinhas. Mas quem gostou do projeto pode vasculhar outras obras no canal, que está recheado de demakes de PS1.

Via: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.