Para a alegria (e tristeza) dos lolzeiros de plantão, o último fim de semana marcou o encerramento da primeira temporada de “Arcane“. No sábado (20), a Netflix liberou os três episódios finais da série que revelou um pouco mais da lore de Jinx e Vi, bem como os conflitos entre Piltover e a subferia de Zaun.

E assim como no Atos 1 e 2, o último Ato da obra da Riot Games trouxe uma série de easter eggs e referências do universo de League of Legends. Tem aparição de campeões conhecidos do MOBA, homenagem a um monstrinho da jungle muito requisitado, referências a alguns itens e diversas outras novidades.

Infelizmente, é quase impossível revelar todas essas descobertas sem dar nenhum spoiler dos episódios finais de “Arcane”. Logo, saiba que prosseguir aqui será por sua conta e risco — embora a probabilidade de você já ter devorado a série inteira seja quase de 100%.

Sem mais delongas, vamos conferir algumas surpresas escondidas na série.

Easter Eggs e referências no último ato de “Arcane”

Teemo dando suas caras (de novo)

Logo no início do episódio 7, Ekko mostra para Vi um pouco mais sobre a base dos fogolumes. Em determinado momento, ele conta sobre o grande mural — bem parecido com o visto no teaser de lançamento do campeão — que carrega figuras icônicas de Zaun.

Teemo em Arcane

Imagem: Reprodução/Netflix

Talvez tenha passado despercebido, mas há um bonequinho do Teemo em uma das prateleiras.

Baú Hextec? Check

No mesmo episódio, Silco aparece em uma reunião com líderes que estão insatisfeitos com o desempenho do chefão. O antagonista aparece com uma caixa secreta de formato característico. Na verdade, o item é uma referência ao Baú Hextec, que concede recompensas no lolzinho.

Baú Hextec em Arcane

Imagem: Reprodução/Netflix

Futura antagonista em “Arcane”?

Ainda na reunião de Silco e outros líderes, um cenário repleto de flores é exibido no fundo do ambiente. Quem já jogou Legends of Runeterra pode ter percebido que as plantas muito se assemelham aos experimentos de Corina Veraza, uma química zaunita.

Screen da série Arcane

Imagem: Reprodução/Netflix

Corina Veraza

Imagem: Divulgação/Legends of Runeterra

Logo, é de se esperar que a aparição dela esteja cada vez mais próxima. Na segunda temporada, talvez? Só o tempo dirá.

Noxus finalmente é introduzido

Para quem não conhece, Noxus é um império poderoso no universo do LoL que busca liderança bélica, de território e de riquezas a qualquer custo. A conversa entre Mel e sua mãe revelam que a família faz parte de uma das frentes noxianas, introduzindo o povo em “Arcane”.

Screen Arcane

Imagem: Reprodução/Netflix

Também é visto que Mel foi banida do império de sua mãe por trazer “fraqueza” à progenitora. No entanto, é bem possível que a mãe tenha enviado Mel à Piltover como infiltrada para facilitar um possível ataque de Noxus ao território no futuro.

E esses olhos rosas aí, hein, Jinx?

Jinx nem sempre teve olhos rosas. Desde o começo da série “Arcane” é visto que a atiradora rebelde nasceu com olhos azuis. Então o que explicaria a mudança na coloração?

Olhos rosas da Jinx em Arcane

Imagem: Reprodução/Netflix

Bem, no episódio 8, a campeã fica muito ferida após a batalha na ponte. Para salvá-la, o cientista de Silco teve de injetar uma grande quantidade de cintila, o que pode explicar a alteração permanente — não, não foram lentes de contato.

Forrest Viktor

Similaridades à parte com trechos do filme “Forrest Gump”, quando Viktor se recupera parcialmente de sua doença e começa finalmente a correr sem ajuda de muletas, o cenário ao fundo exibe diversos barcos do oceano.

Viktor em Arcane

Imagem: Reprodução/Netflix

Quem assistiu ao primeiros atos de “Arcane” pode se lembrar de um flashback da infância do cientista, que chegou a construir um protótipo de barco quando era bem jovem.

Quimiotanque turbo

Quimiotanque turbo

Imagem: Reprodução/Netflix

Quando Jayce e Vi resolvem fazer justiça com as próprias mãos, eles se deparam com inimigos extremamente velozes com um capacete repleto de cintila.

Na verdade, o equipamento faz referência ao item Quimiotanque turbo, que aumenta a velocidade de aproximação no lolzinho.

Blindagem: a passiva de Vi

Após roubar as manoplas de Hextec feitas por Jayce, Vi usa-as para ativar um escudo em uma das batalhas. A habilidade é a passiva da campeã em League of Legends, que concede um escudo à ela ao atingir um inimigo com uma das habilidades.

Passiva de Vi

Imagem: Reprodução/Netflix

Da jungle para “Arcane”

Já no fim do último episódio, é visto um símbolo bem característico na cadeira ocupada por Silco. Embora não esteja nítido, o desenho é a representação do aronguejo, que costuma ser o motivo de muitas batalhas em Summoner’s Rift.

Aronguejo em Arcane

Imagem: Reprodução/Netflix

Finalmente, Warwick!

Warwick em Arcane

Imagem: Reprodução/Netflix

A teoria de que Vander tornou-se Warwick após ser exposto a uma grande quantidade de cintila é real e a última cena reforça ainda mais isso. Perto do encerramento da série, o lobo aparece rapidamente no laboratório do cientista careca — que dá a entender que é o Singed.

Essas foram algumas referências e easter eggs encontradas no último ato de “Arcane”. Felizmente, muitas outras surpresas devem estar a caminho, já que a Riot Games confirmou que uma segunda temporada já está em andamento.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *