Para a alegria (e tristeza) dos lolzeiros de plantão, o último fim de semana marcou o encerramento da primeira temporada de “Arcane“. No sábado (20), a Netflix liberou os três episódios finais da série que revelou um pouco mais da lore de Jinx e Vi, bem como os conflitos entre Piltover e a subferia de Zaun.
E assim como no Atos 1 e 2, o último Ato da obra da Riot Games trouxe uma série de easter eggs e referências do universo de League of Legends. Tem aparição de campeões conhecidos do MOBA, homenagem a um monstrinho da jungle muito requisitado, referências a alguns itens e diversas outras novidades.
Infelizmente, é quase impossível revelar todas essas descobertas sem dar nenhum spoiler dos episódios finais de “Arcane”. Logo, saiba que prosseguir aqui será por sua conta e risco — embora a probabilidade de você já ter devorado a série inteira seja quase de 100%.
Sem mais delongas, vamos conferir algumas surpresas escondidas na série.
Easter Eggs e referências no último ato de “Arcane”
Teemo dando suas caras (de novo)
Logo no início do episódio 7, Ekko mostra para Vi um pouco mais sobre a base dos fogolumes. Em determinado momento, ele conta sobre o grande mural — bem parecido com o visto no teaser de lançamento do campeão — que carrega figuras icônicas de Zaun.

Imagem: Reprodução/Netflix
Talvez tenha passado despercebido, mas há um bonequinho do Teemo em uma das prateleiras.
Baú Hextec? Check
No mesmo episódio, Silco aparece em uma reunião com líderes que estão insatisfeitos com o desempenho do chefão. O antagonista aparece com uma caixa secreta de formato característico. Na verdade, o item é uma referência ao Baú Hextec, que concede recompensas no lolzinho.

Imagem: Reprodução/Netflix
Futura antagonista em “Arcane”?
Ainda na reunião de Silco e outros líderes, um cenário repleto de flores é exibido no fundo do ambiente. Quem já jogou Legends of Runeterra pode ter percebido que as plantas muito se assemelham aos experimentos de Corina Veraza, uma química zaunita.

Imagem: Reprodução/Netflix

Imagem: Divulgação/Legends of Runeterra
Logo, é de se esperar que a aparição dela esteja cada vez mais próxima. Na segunda temporada, talvez? Só o tempo dirá.
Noxus finalmente é introduzido
Para quem não conhece, Noxus é um império poderoso no universo do LoL que busca liderança bélica, de território e de riquezas a qualquer custo. A conversa entre Mel e sua mãe revelam que a família faz parte de uma das frentes noxianas, introduzindo o povo em “Arcane”.

Imagem: Reprodução/Netflix
Também é visto que Mel foi banida do império de sua mãe por trazer “fraqueza” à progenitora. No entanto, é bem possível que a mãe tenha enviado Mel à Piltover como infiltrada para facilitar um possível ataque de Noxus ao território no futuro.
E esses olhos rosas aí, hein, Jinx?
Jinx nem sempre teve olhos rosas. Desde o começo da série “Arcane” é visto que a atiradora rebelde nasceu com olhos azuis. Então o que explicaria a mudança na coloração?

Imagem: Reprodução/Netflix
Bem, no episódio 8, a campeã fica muito ferida após a batalha na ponte. Para salvá-la, o cientista de Silco teve de injetar uma grande quantidade de cintila, o que pode explicar a alteração permanente — não, não foram lentes de contato.
Comentários