A Apple vai começar a fornecer peças e ferramentas de reparo para que os próprios usuários possam consertar iPhones e Macs em casa. Inicialmente, a empresa vai vender esses equipamentos para os iPhone 12 e 13, bem como para Macs com chips M1.

Será possível substituir a tela, bateria e câmera dos dispositivos. No entanto, a Apple afirma que planeja oferecer mais opções no futuro.

Esse é um movimento que vai no sentido contrário da política da própria empresa, que desencoraja reparos de seus produtos fora das assistências técnicas próprias.

O programa, que recebeu o nome de Self Service Repair, será lançado no início do próximo ano nos Estados Unidos e, em seguida, será expandido para outros países. Em nota, a empresa afirma que a ideia se destina apenas a “técnicos individuais com conhecimento e experiência para consertar dispositivos eletrônicos” e que a maioria dos consumidores deve procurar um profissional.

Apple iPhone

Foto: Daniel Romero/Unsplash

Mesmo assim, é um movimento interessante, já que a Apple agora vai fornecer uma opção a mais para os clientes que se sentem confiantes o suficiente para realizar reparos por conta própria.

De acordo com o TechCrunch, fazer esses reparos por conta própria não anula a garantia do dispositivo, embora danificá-lo no processo ainda possa fazer isso.

Apesar de os preços das peças não terem sido anunciados, a Apple afirma que planeja vender “mais de 200 peças e ferramentas individuais”, além de oferecer manuais de reparo para que os clientes possam tirar todas as dúvidas antes de comprar as peças.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *