Imagem: Howard Bouchevereau / Unsplash

A Apple é famosa não somente pelo design, pelo iPhone e outros dispositivos que encantam milhões de pessoa em todo o mundo. Porém, é caro! Até o paninho especial da Apple custa caro. Claro, a empresa sabe disso e, em uma estratégia para amenizar o impacto no bolso do consumidor, pode estar prestes a lançar modelos alternativos de vendas de seus equipamentos como, por exemplo, iPhone por assinatura.

Segundo informa a Bloomberg, o serviço de assinatura não se limitará ao iPhone, mas chegará também a outros hardwares da gigante de Cupertino.

Plano de upgrade do iPhone da Apple

Imagem: Apple

Um novo plano

Nos Estados Unidos, desde 2015, a Apple já oferece um programa de atualização do iPhone; por uma tarifa mensal de 35 dólares, o usuário compra o aparelho e leva também o programa de proteção da empresa. Após 12 meses é possível atualizar o telefone pelo novo modelo.

No entanto, a proposta seria diferente de um programa de parcelamento, pois a cobrança mensal não seria o preço do dispositivo dividido em 12 ou 24 meses. Em vez disso, seria uma taxa mensal fixa a ser determinada dependendo do modelo do iPhone.

Ainda não há detalhes de quais produtos, além dos smartphones, seriam incluídos nesse formato de venda por assinatura, mas a expectativa é que a novidade surja entre o final do ano e o começo de 2023. O preço também é desconhecido.

Apple

Reprodução: ZorroGabriel/shutterstock.com

O iPhone já é a maior fonte de vendas da Apple, gerando quase US$ 192 bilhões no ano passado – mais da metade da receita da empresa.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.