Imagem: Wesson Wang/Unsplash

Lançado em novembro de 2020, o chip M1 da Apple figura como um dos principais componentes de ponta do mercado. A boa notícia é que novas especulações sobre seu sucessor aparecem no radar. A primeira e mais óbvia é de que o chip M2 será consideravelmente mais potente. A segunda é que ele pode estrear já neste ano.

As informações são de Mark Gurman, jornalista da Bloomberg. Segundo ele, esses possíveis futuros chips serão mais rápidos do que o M1, apesar de compartilharem da mesma arquitetura de oito núcleos. Além disso, seus núcleos gráficos podem saltar de sete ou oito para nove ou 10.

Para 2023, Gurman acredita que a empresa da maçã deve lançar versões Pro e Max do chip M2 juntamente com o anúncio de um chip M3. Vale lembrar, no entanto, que a gigante da maçã ainda não deu nenhuma pista sobre supostos sucessores do chip M1.

Apple pode lançar quatro novos Macs este ano

Ainda segundo o jornalista, o suposto chip M2 deve dar as caras em quatro novos Macs: um iMac Pro de 24 polegadas, um MacBook Pro de 13″, um novo Mac Mini e um MacBook Air redesenhado. A expectativa é de que todos esses dispositivos da Apple venha com versões de chips M1 ou M2.

Já falando sobre datas, a big tech pode revelar alguns destes dispositivos em um evento no dia 8 de março — junto do lançamento de um 5G iPhone SE e de um 5G iPad Air — e o restante em maio ou junho. Outros aparelhos como iPhone 14 e Apple Watch Series 8 devem ser anunciados somente no fim do ano.

É sempre bom lembrar que uma especulação continua como especulação até uma confirmação oficial da companhia. Mas tendo em vista a pontaria certeira de Gurman, especialmente quando o assunto é Apple, vale ficar atento às movimentações da big tech.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.