Enquanto a Netflix começa a dar seus primeiros passos, de verdade, nos games, outra novata na área já está colhendo frutos na área – e que frutos. Isso porque, ao longo de 2019, a Apple faturou mais com jogos do que Nintendo, Sony e Microsoft somadas.

O mais interessante? O levantamento feito pelo The Wall Street Journal lembra que o marco foi atingido sem que a Empresa da Maçã tenha desenvolvido um único game próprio.

Apple: magnata dos games

Esse e outros dados foram revelados na documentação do processo movido pela Epic Games contra a Apple, que levou a remoção definitiva do popular Fortnite da App Store e ainda está dando muito o que falar.

A partir dos relatórios, estima-se que a companhia de Cupertino tenha tido lucros operacionais – e não apenas receita – na casa dos US$ 8,5 bilhões somente em 2019, o que coloca a empresa à frente de boa parte dos players do mercado de jogos.

Nintendo? Sony? MS? Apple lucrou US$ 8,5 bilhões com jogos em um ano

Reprodução: Onur Binay on Unsplash

De onde vem esse dinheiro se, até agora, não temos nem planos de um título em desenvolvimento pela equipe de Tim Cook? Da taxa cobrada pela App Store, é claro, justamente a prática que Tim Sweeney e sua Epic estão tentando combater.

A Apple abocanha 30% de todas as transações originadas de apps publicados em sua loja digital, incluindo jogos e suas microtransações. Isso significa que a própria Epic Games e até a Nintendo – com Super Mario Run, Animal Crossing e outros aplicativos – contribuíram com a bolada embolsada pela Maçã em 2019.

Nintendo? Sony? MS? Apple lucrou US$ 8,5 bilhões com jogos em um ano

Considerando que a empresa vendeu quase 197 milhões de iPhones apenas em 2020 e que, no mesmo ano, a App Store contava com cerca de 935 mil games, dá para imaginar que o lucro aumentou ainda mais e fica fácil entender o potencial lucrativo do segmento.

Fonte: Nintendo Life

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments