Imagem: Apple

A Apple liberou nesta segunda-feira (14) a última versão do seu sistema operacional móvel, o iOS 15.4, que deve estar disponível em breve para download para todos os usuários.

Entre as novidades, a atualização traz a capacidade de desbloquear o iPhone com o Face ID (reconhecimento facial) mesmo enquanto o usuário estiver de máscara. Há também novos emojis – que a gente já mostrou aqui no TecMasters também.

novos emojis iPhone iOS 15.4

A nova versão do iOS chega juntamente com o iPadOS 15.4 e o macOS 12.3, que adicionam suporte ao novo recurso de Controle Universal da Apple, que permite o uso do mouse e teclado sem fio de um Mac para controlar um iPad – inclusive com a capacidade de arrastar e soltar arquivos entre o tablet e o computador.

Os testes do uso do Face ID com máscara estão rolando desde janeiro e, segundo os usuários que tiveram acesso à novidade, ela não funciona com óculos de sol. A possibilidade de usar o Face ID mesmo usando máscara deverá ser ativada no menu de configurações do aparelho. A Apple alerta que ativar o novo recurso pode tornar o Face ID menos preciso em geral.

Face ID com máscara no iOS 15.4

Imagem: reprodução / Apple

Outros recursos do iOS 15.4

A Apple também introduziu na nova versão do sistema operacional recursos anti-perseguição para os rastreadores AirTag, uma nova voz da Siri e suporte para os gatilhos adaptáveis do DualSense do PlayStation 5.

O iOS 15.4 estará disponível para todos os dispositivos compatíveis com iOS 15 – ou seja, qualquer smartphone da marca a partir do iPhone 6S.

iOS 15.4 e iPadOS 15.4

Imagem: reprodução / Apple

Como atualizar para o iOS 15.4

Para verificar se a atualização para o iOS 15.4 já está disponível no seu iPhone ou iPad, basta acessar Configurações> Geral> Atualização de software. No Mac, você pode acessar Preferências do Sistema > Atualização de Software.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.