O iOS 15 trouxe muitas mudanças para os usuários de dispositivos Apple. Na mais recente delas, que acaba de chegar para um período de testes entre desenvolvedores dos sistemas do iPhone e iPad, será possível definir o que a empresa chama de “Contatos Legado”. Isso facilitaria o compartilhamento de dados após a morte do usuário.

Com o recurso, os donos de dispositivos Apple podem designar um contato (ou vários), como “herdeiro”. No caso de alguma situação que envolva morte do dono, as pessoas escolhidas podem rapidamente solicitar acesso aos dados do iCloud do falecido.

Apesar de ter liberado a funcionalidade para que desenvolvedores possam testá-la, a Apple ainda não especificou quando a atualização chegará para seus dispositivos.

Junto da opção, a Apple planeja uma espécie de lista de verificação que o usuário pode criar e organizar todas as suas contas com senha e bloquear seu smartphone.

Ferramentas semelhantes

Outras plataformas já contam com sistemas semelhantes. No Facebook, por exemplo, os usuários podem nomear pessoas para que cuidem de uma espécie de “memorial” da conta. Amigos e familiares também podem solicitar a exclusão do material em caso de falecimento.

No caso do Twitter, amigos e familiares podem solicitar a exclusão da conta após uma morte. No entanto, não há opções para obter acesso à conta após o ocorrido.

Via: TechXplore

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *