Sem segredos, a Apple finalmente lançou a versão principal mais recente de seu sistema operacional macOS Monterey nesta segunda-feira (25). Apesar de mudanças mais modestas do que em versões anteriores, as novidades prometem trazer novas formas de conexão, otimizando tarefas realizadas nos dispositivos da maçã.

O que há de novo no mais recente macOS Monterey

Brigas entre Facebook e Apple à parte, o macOS Monterey traz novas interações com o FaceTime. As chamadas agora parecem mais naturais e realistas, com adição do suporte de áudio espacial pelos novos chips M1.

Também foram adicionados dois modos de microfone, um novo recurso de isolamento de voz, um modo retrato que desfoca o fundo da chamada, bem como novas exibições em grade dos participantes de ligações do FaceTime.

FaceTime macOS Monterey

Divulgação: Apple

O mais recente sistema operacional da Apple também aprimorou a experiência no Safari. Sem contar um novo design de abas mais compacto, o navegador inclui o novo recurso Grupo de Guias, permitindo a continuidade das atividades em qualquer outro Mac, iPhone ou iPad conectado e facilitando o compartilhamento de guias com familiares e amigos.

O Safari também foi integrado ao Compartilhado com Você, que facilita o acesso de links enviados pelo Mensagens, e agora oferece suporte para o Quick Note, um novo recurso do Notes que permite aos usuários fazer anotações em qualquer aplicativo.

Safari macOS Monterey

Divulgação: Apple

Já os recursos SharePlay e Universal Control ainda não estão disponíveis, mas chegarão ao macOS Monterey até o fim deste ano. O primeiro permitirá que usuários sincronizem streaming de músicas ou vídeos em ligações do FaceTime. A novidade será compatível com a Apple Music, Apple TV+ e serviços populares de terceiros.

O Universal Control, por sua vez, possibilitará que os usuários alternem as atividades entre um Mac e um iPad utilizando o mesmo teclado e mouse. Na prática, funcionará quase como um dispositivo com dois monitores: basta que estejam próximos para que o mouse transite entre as telas dos aparelhos.

 

Outras novidades incluem modos de foco vistos no iOS 15 e iPadOS 15, atalhos e um novo visual do aplicativo Maps, o recurso Live Text — concorrente direto do Google Lens —, novos atalhos para o Mac, iCloud+, Proteção de Privacidade do Mail e novas funções de acessibilidade.

Fonte: Apple

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *