Vontade de jogar um título do app Xbox em seu PC, mas com medo de o game não rodar bem? Em breve, isso deixará de ser um problema. A Microsoft está adicionando um rótulo simples ao software do Xbox para o Windows que vai indicar se o jogo terá um bom desempenho em seu computador antes mesmo de baixá-lo.

Atualmente em testes e disponível apenas para um grupo limitado, o recurso basicamente aparecerá próximo à opção de instalar o título. No exemplo abaixo, o rótulo “Pode rodar bem neste PC” aparece na exibição do game Forza Horizon 4 Standart Edition.

Recurso app Xbox

Imagem: Reprodução/The Verge

É certo que os requisitos do sistema costumam ser listados no aplicativo Xbox, mas a novidade deve facilitar a vida dos jogadores. Há algumas incertezas, no entanto: por ora, é incerto se as recomendações são baseadas nos requisitos mínimos e recomendados de determinado título ou em outras informações do sistema.

Também há uma série de games que ainda não possuem o rótulo e simplesmente mostram que a “verificação de desempenho ainda não está disponível”. Isso pode significar que as recomendações não vêm apenas de uma varredura do PC, mas também são baseadas em um banco de dados próprio da Microsoft.

Recurso já está disponível no app Xbox Insider

Os interessados na novidade podem testar o recurso ao baixar a nova versão do aplicativo Xbox Insider. Depois, é só optar pela visualização de jogos do Windows e espiar quais games rodam bem (ou não) em seu PC.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *