Imagem: Gorodenkoff/shutterstock.com

Ainda em 2020, a Microsoft havia anunciado que a API DirectStorage chegaria aos PCs, o que ajuda os jogadores com SSDs a terem melhores tempos de carregamento e mundos detalhados em seus jogos. Já ontem (14), finalmente, o recurso começou a ser implementado no Windows.

O anúncio da chegada do recurso foi feito pela própria Microsoft em um de seus blogs oficiais em que a empresa lembra que o mesmo passou por um período de testes para coletar feedbacks com desenvolvedores.

Ainda no comunicado, a Microsoft lembra que a API DirectStorage funciona tanto no Windows 10 quanto no Windows 11, mas que o último é o mais recomendado por conter o que há de mais recente em otimizações referentes a dispositivos de armazenamento.

Não apenas isso, a Microsoft também afirma que o recurso trará benefícios para qualquer tipo de dispositivo de armazenamento. Entretanto, são os SSDs do tipo NVMe que podem oferecer a “experiência completa”.

DirectStorage ainda não está implementado nos jogos

Apesar de ter sido liberado pela Microsoft agora para todos, a tecnologia ainda não está implementada nos jogos. Assim, você até pode atualizar o Windows para ter certeza de que tem o recurso, mas demorará um pouco para poder aproveitar os seus benefícios.

Um dos jogos que deve vir com o suporte ao DirectStorage é o Forspoken, que recentemente foi adiado para outubro de 2022.

A Microsoft também afirma que continuará a trabalhar na API para que possa “aliviar” ainda mais as atividades da CPU, além de dar mais liberdade aos desenvolvedores de como o hardware é utilizado.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.