O Android ganhou uma série de novidades para criar, capturar, reviver e compartilhar memórias de fim de ano. De acordo com anúncio do Google, o sistema estará ainda mais seguro e cheio de opções de personalização.

Novas funções para o Android com objetivo de curtir o fim de ano

Family Bell

A nova função ajuda conectar familiares e facilitar a organização de atividades em conjunto. O Family Bell (‘Alerta para a Família’ em tradução livre) pode ser configurado em dispositivos Android, seja celulares, assistentes pessoais e monitores inteligentes.

Os entes da família também terão possibilidade de configurar alertas em seus respectivos dispositivos para facilitar a organização da agenda individual, incluindo assim as atividades em família.

Widgets novos

Fotos: o Google Photos People and Pets poderá ser adicionado à tela inicial a partir das configurações de tela. Ele permitirá trazer rostos específicos da galeria do Google Fotos.

Livros: encontrar qualquer livro na biblioteca do usuário se tornou uma tarefa mais simples com um novo widget conectado ao Google Play Books.

Música: o YouTube Music widget é outra novidade, que organizará ainda as músicas mais recentemente tocadas no telefone.

YouTube Music

Foto: YouTube

Memórias do Google Fotos

Uma integração entre o Android e as ferramentas do Google que faz sucesso será aprimorada com a função Memórias do Google Fotos. Agora elas serão exibidas em grade com uma curadoria de fotos e vídeos de ano novo, natal e outras datas. Aniversários e formaturas também virarão álbuns de memórias.

Quem quiser nomear álbuns específicos como “celebração do ano novo judaico”, por exemplo, poderá fazê-lo com a personalização das memórias. Datas irrelevantes também poderão ser excluídas pelo usuário.

Android para dirigir

O Android terá novidades para motoristas. Mensagens poderão aparecer em displays de carros com Android Auto e poderão ser respondidas com um botão.

Para ouvir música ficará mais fácil também, já que um botão play sempre será exibido na tela inicial.

Ainda a ser lançada, uma função de busca por voz de músicas será integrada ao Android Auto. Nela, o usuário tocará em um botão para pedir pelo artista ou música que deseja ouvir.

Usar o celular como chave do carro

As novidades incluem uma maneira de usar o Android para travar, destravar e dar partida no carro. A chave digital para carros estará disponível em alguns países com Pixel 6, Pixel 6 Pro, e Samsung Galaxy S21 para modelos compatíveis BMW.

Permissões de aplicativos com maior personalização

As permissões terão um auto-reset, serão desabilitadas periodicamente em aplicativos que não tenham sido usados por muito tempo. As notificações de um game que você baixou há um tempo e esqueceu de jogar, por exemplo. A novidade chega para sistemas Android acima da versão 6.0.

Emoji Kitchen para criar novas figurinhas

Para quem gosta de usar emojis, aqueles ideogramas e smileys para animar as conversas, o Emoji Kitchen deve agradar. Com a nova função, será possível combiná-los diretamente do Gboard, transformando-os em stickers para compartilhar.

Usuários da versão beta já experimentaram a prévia, portanto, a novidade deve chegar em breve ao público geral.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *