Imagem: Shutterstock/TecMasters

O Google anunciou nesta terça-feira (26) a primeira versão beta pública do Android 13. O lançamento – por enquanto restrito ao Pixel, o smartphone da empresa – antecipa a conferência anual de desenvolvedores da gigante das buscas.

O Google I/O, marcado para os dias 11 e 12 de maio, terá cobertura do TecMasters e também poderá ser assistido através de uma transmissão ao vivo por meio de seu site oficial.

Google

Imagem: Jay Fog/shutterstock.com

No evento, são esperadas novidades para o Android 13. Mais do que isso, espera-se também que a empresa apresente algo referente ao Chrome, Chrome OS e outros produtos já populares, como os da linha Pixel e o suposto smartwatch da marca que vazou recentemente.

Android 13

Entre as novidades que mais chamam atenção na nova versão do sistema operacional móvel do Google estão o suporte para Bluetooth Low Energy (LE) Audio, um novo seletor de fotos que permite restringir quais fotos determinado aplicativo pode acessar, novas opções de temas de ícones de aplicativos e uma nova permissão que pode reduzir o spam de notificações.

No Android 13, os apps terão de pedir permissão antes de acessar tipos de arquivos específicos e também antes de mandar notificação.

Google Android

Imagem: Shutterstock

Segundo o vice-presidente de engenharia do Google, Dave Burke, a permissão agora será específica para o tipo de mídia que um aplicativo precisa acessar – imagens, vídeo ou áudio – em vez de simplesmente pedir permissão para acessar todos os arquivos.

Para mais informações sobre como se inscrever e baixar a versão Android 13 beta 1, acesse o site de desenvolvedor do Google.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.