Reprodução: Aline Dassel/pixabay.com

Nesta quinta-feira (17), o Google lançou a segunda prévia de desenvolvedor do Android 13. Dentre várias mudanças presentes, a mais significativa está nos aplicativos que agora devem pedir permissão antes de enviar notificações para os usuários.

Essa é uma das maneiras mais eficazes de garantir que apenas aplicativos específicos enviem notificações para os usuários. A novidade está presente no iOS há algum tempo e agora chega ao Android.

De acordo com uma publicação do Google em seu blog oficial, “aplicativos direcionados ao Android 13 precisarão solicitar a permissão de notificação do usuário antes de enviar notificações”.

Aplicativos

Imagem: Reprodução

Como era esperado, a nova versão do Android também conta a implementação do áudio Bluetooth Low Energy (LE). A tecnologia é um novo padrão que usa um sistema chamado Low Complexity Communications Codec que permite taxas de bits mais baixas mesmo em qualidades mais altas.

Com isso, espera-se que o consumo de energia seja menor, fazendo com que a bateria dure mais.

Além das duas alterações, a nova prévia do Android 13 também inclui suporte ao novo padrão MIDI 2.0 que adiciona comunicação bidirecional.

A primeira prévia do sistema operacional do Google foi lançada em fevereiro. É possível instalá-lo para testar as novidades. No entanto, vale citar que ainda há muitos bugs e o sistema pode não funcionar como esperado, já que ainda está em fase de testes.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.