Imagem: charnsitr/shuttersotck.com

No começo de junho, uma decisão da União Europeia fez com que a Apple tenha que equipar o iPhone com uma porta USB-C ao invés da Lightning, sendo que os modelos do aparelho com essa entrada devem surgir apenas em 2024. Agora, o Brasil é outro país que pode obrigar a Apple a vender os seus celulares com este tipo de conexão.

A proposta vem da Anatel que disponibilizou a “Consulta Pública 45/2022”, que é justamente baseada no projeto do parlamento europeu. Uma das justificativas para o pedido que pode mudar o iPhone é que essa interface de carregamento é amplamente utilizada por outros fabricantes, além de já ser reconhecida internacionalmente.

iPhone

Imagem: Divulgação

Em comunicado publicado no site Gov.br, a Anatel ainda ressalta que a padronização de interfaces de carregamento não é um assunto novo, e que a agência já o vem estudando há algum tempo.

iPhone também pode mudar nos Estados Unidos

Além da mudança já prevista para ocorrer em 2024 na Europa, os Estados Unidos é outro país que quer que a Apple adote as portas USB-C como padrões em seus dispositivos móveis.

O anúncio do iPhone 14 está previsto para ocorrer este ano, mas tudo indica que estes modelos ainda devem contar com as portas Lightning.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.