É sempre importante manter os drivers atualizados para deixar o PC seguro e obter a melhor performance possível de seu hardware. Já nesta semana, assim como ocorreu com a Nvidia, a AMD também admite que um bug está afetando o seu driver para placas de vídeo.

No mês passado, no Twitter, diversas reclamações começaram a surgir quando a versão 23.2.1 do driver Adrenalin foi liberada. No caso, usuários relataram que o Windows foi brickado logo após sua instalação, ou seja, eles não conseguiam mais acessar o sistema e utilizá-lo.

Agora, um representante da AMD (não revelado), em contato com o site PCWorld, admite que o driver em questão realmente estava apresentando problemas ao ser instalado com a opção “Redefinição para dados de fábrica (recomendado)” marcada. O problema, entretanto, estaria afetando um número bem pequeno de usuários.

Apesar de a AMD ter admitido o problema, vale notar que com o Adrenalin 23.2.2 também existem relatos do Windows estar sendo corrompido após a sua instalação.

Como arrumar o problema do Windows causado pelo driver da AMD

Por enquanto, a AMD ainda não providenciou uma solução oficial para o problema. Entretanto, também em contato com o PCWorld, revelou uma possível solução para que o Windows possa voltar a funcionar.

Após ter tido o problema, na hora de iniciar o Windows, pressiona a tecla F8 até que apareça a tela de “Opções avançadas de inicialização”. Nesta tela, selecione a opção “Restauração do Sistema” e escolha o ponto que foi criado antes da instalação do driver, o que deve ter sido feito de forma automática.

Já para evitar o problema na hora de atualizar o driver, lembre-se de desmarcar a caixinha “Redefinição para dados de fábrica (recomendado)” durante sua instalação.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments