Ao que parece, a AMD planeja mudar o soquete de seus lançamentos com a chegada do padrão AM5. Agora, a alteração será de PGA para LGA, com a implementação do modelo LGA1718. Isso quer dizer que, provavelmente, não haverá pinos nos processadores da empresa na nova geração, eles estarão localizados na própria placa-mãe.

Um vazamento feito pelo usuário do Twitter ExecutableFix afirma que a plataforma também suportará memória DDR5 de canal duplo. No entanto, o suporte ao PCI Express Gen5 será exclusivo para processadores Zen4 Genoa.

Além disso, o usuário confirma que os processadores Zen4 de última geração devem manter o mesmo tamanho de 40 mm do pacote AM4.

Por enquanto, não se sabe quando a AMD começará a disponibilizar no mercado sua série de placas-mãe AM5. No entanto, ExecutableFix comenta que os lançamentos devem fazer parte da série 600, portanto, um possível sucessor do X570 e do X570S ainda devem apresentar soquetes AM4.

Rumores indicam que os primeiros produtos a contarem com arquitetura Zen4 e AM5 terão o codinome Raphael. Há ainda informações de que o lançamento da plataforma pode ocorrer em 2022, mas nada foi confirmado.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments