Imagem: Divulgação/Amazon

Anteriormente chamado de Freedive, o IMDb TV está prestes a mudar de nome novamente. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Amazon, dona do serviço de streaming, está rebatizando a marca para Freevee. O rebranding será concluído a partir de 27 de abril.

O rebatismo não é algo teoricamente novo. Especulações anteriores sugeriam que a mudança de nome já estava nos planos da Amazon desde o fim do ano passado e nomes como “Zon”, “Free TV” e “Free Streaming TV” foram considerados.

Segundo o portal gringo, a mudança tem como base dois objetivos: refletir a gratuidade (“free”, em inglês”) no acesso à plataforma da IMDb TV, bem como diferenciar o streaming suportado por anúncios do famoso site de dados cinéfilo IMDb.

“Nos últimos dois anos, vimos um tremendo crescimento para nosso serviço AVOD [Advertising-Based Video on Demand] e estamos comprometidos em trazer ao nosso público conteúdo premium e gratuito para o consumidor”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios.

Freeve, nome futuro da atual IMDb TV

Imagem: Divulgação/Amazon Studios

Rebranding do IMDb TV

Mas a mudança não será só no nome. Como parte do rebranding, a Amazon afirmou que vai investir ainda mais em programação original para o serviço. A promessa, inclusive, é de oferecer 70% mais conteúdos exclusivos do que atualmente.

“Estamos ansiosos para aproveitarmos esse momento com uma lista crescente de [conteúdos] originais inventivos e amplamente atraentes, e estamos empolgados em estabelecer o Freevee como o principal serviço AVOD com conteúdo que o público deseja”, finalizou Salke.

Importante ressaltar que o IMDb TV (futuro Freeve) está disponível apenas nos Estados Unidos e Reino Unido, para dispositivos móveis, navegadores ou como apps para televisores.

Fonte: The Holywood Reporter

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.