Imagem: iRobot

A Amazon anunciou nesta sexta-feira (5) que fechou acordo para comprar a iRobot, criadora do popular robô aspirador Roomba, por US$ 1,7 bilhão. As duas empresas não revelaram quando o a aquisição será concluída, mas isso também vai depender da aprovação dos acionistas da iRobot e de agentes reguladores.

A Amazon não comentou sobre seus planos exatos com a incorporação da empresa de robôs, mas além da possibilidade de colocar mais uma câmera na casa dos seus consumidores, a aquisição pode resultar em domínio absoluto do mercado de robótica doméstica.

Amazon

Imagem: Yender Gonzalez/Unsplash

iRobot

Fundada em 1990, a iRobot começou focada em robôs militares. A grande virada veio em 2002, quando a empresa lançou o primeiro modelo Roomba, que rapidamente se tornou popular e vendeu milhões de unidades. Em 2016, a iRobot vendeu seu negócio militar e seguiu apenas com a linha doméstica.

Amazon, o fim da concorrência

Atualmente, a iRobot tem uma concorrência forte de marcas como a Eufy, a Neato, Roborock, Shark e Wyze. Com a entrada da Amazon no jogo, os rivais podem ser esmagados pela big tech, que tem muito mais recursos para investir e, certamente, marketing mais agressivo.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.