Enquanto todas as empresas de jogos e tecnologia estão apostando na nuvem, a Alienware quer seguir o caminho contrário e colocar um servidor físico para a jogatina bem no meio da sua sala. Pelo menos é o que mostra um projeto da empresa batizado de Concept Nyx.

Adiantando uma revelação que deve ser melhor explorada durante a participação da marca na CES 2022, a Alienware mostra um equipamento que pode fazer sentido para lares que contam com múltiplos gamers – cada um com seus próprios interesses.

Alienware apresenta: Concept Nyx

Em vez de ter que abusar da banda larga streamando diferentes jogos por meio de serviços como GeForce Now, Google Stadia e Xbox Cloud Gaming, a ideia do Concept Nyx é ter um servidor local poderoso o suficiente para garantir múltiplas sessões de jogatina.

O pessoal do site Tom’s Hardware conseguiu ver uma demonstração ao vivo do equipamento e disse que toda a experiência é muito suave e ocorre sem atrasos, com títulos como Cyberpunk 2077 e Rocket League rodando em múltiplos dispositivos de forma tranquila e continuando do ponto onde estava anteriormente.

Concept Nyx

Concept Nyx (Imagem: Alienware)

A fabricante de acessórios gamers afirma que, em testes internos, o aparelho foi capaz de transmitir quatro jogos simultaneamente, o que deve atender boa parte dos consumidores. O problema? Concept Nyx parece um projeto que está em fases muito iniciais e que teve poucos detalhes revelados pela Alienware.

Não se sabe quais são as especificações de hardware básicas do servidor, se é possível colocar monitor, mouse e teclado para usá-lo como um PC comum, de onde os games rodam originalmente ou em que resolução e quadros por segundo isso acontece.

Segundo a subsidiária da Dell, ainda não há qualquer previsão para uma data de lançamento do Concept Nyx. Então, ainda temos tempo até que essas e outras perguntas importantes sejam respondidas nessa jornada paralela à jogatina na cloud.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *