A Adobe anunciou que trouxe para os navegadores versões do Photoshop e Illustrator. Com isso, os usuários não precisam mais abrir o aplicativo para fazer pequenas mudanças em arquivos hospedados na nuvem, por exemplo.

Essa é uma ferramenta bastante útil para a maioria dos usuários. No entanto, caso o arquivo exija alterações substanciais, ainda será necessário abrir os respectivos softwares, já que essas não são versões completas dos programas.

“Nós não estamos trazendo todos os recursos em um dia, mas nós realmente queremos que esse seja o melhor até agora para o navegador em que você está trabalhando”, disse Scott Belsky, chefe de produto da Adobe.

Ao comentar a iniciativa, Belsky afirma que a novidade oferece um “nível leve de edição” que funciona com arquivos “PSD reais”.

O objetivo da versão para navegador do Photoshop e do Illustrator é tornar mais fácil a ideia de pessoas que estão trabalhando em um projeto oferecerem a possibilidade de revisão – para clientes, editores ou um amigo – de pequenos detalhes.

Anteriormente, era possível fazer anotações e comentários nos arquivos, mas apenas isso. Agora, se houver permissão, será possível fazer mudanças básicas.

Adobe Illustrator

Foto: Adobe

Vale lembrar que, para usar o Photoshop no navegador, será necessário ter uma assinatura Creative Cloud ativa. Já no caso do Illustrator, será necessário ser convidado para o beta, já que a modalidade só poderá ser acessada por um grupo específico.

Melhorias da Adobe para o Photoshop

A Adobe também revelou que novos recursos estão chegando ao Photoshop. A ferramenta de seleção, por exemplo, ficou mais poderosa, já que agora vai permitir que, ao passar o mouse sobre objetos de uma cena, o programa mostre o que pode ser destacado automaticamente.

Além disso, há novos filtros neurais, que permitem alterar as cenas para uma configuração ou estação diferente. Mudanças nas opções de transparência e harmonização oferecem a opção de que aparência de uma imagem seja aplicada a outra.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *