Nesta terça-feira (4), a Activision entrou com uma ação contra a EngineOwning, uma empresa que vende software de cheats para Call of Duty.

“Com este processo, a Activision busca pôr fim à conduta ilegal de uma organização que está distribuindo e vendendo com fins lucrativos vários produtos de software malicioso projetados para permitir que o público ganhe vantagens competitivas injustas (ou seja, trapacear) nos jogos de CoD”, disse a empresa, no documento.

Ainda no processo, a companhia afirma que esse tipo de atividades “prejudicam os jogos da Activision, seus negócios em geral e a experiência da comunidade de jogadores de CoD”.

Como o próprio nome sugere, os cheats (do inglês “trapaça”) permitem aos jogadores ganhar super habilidades como apontar armas automaticamente (e de maneira assertiva) contra alvos, e revelam informações como a localização de oponentes – coisas que não seria possível com o jogo, o que dá aos trapaceiros “uma vantagem injusta dentro do jogo”, como pontua a própria Activision.

Se sair vitoriosa, a Activision pode abrir precedente para outros processos, visto que o esquema oferecido pela EngineOwning também atinge outros jogos multiplayer de tiro populares como Battlefield, Titanfalls e Halo Infinite.

 

Ricochet Anti-cheat Call of Duty: Warzone

Imagem: Activision

A guerra da Activision contra os cheaters

A batalha contra engines que permitem aos jogadores burlar o sistema de jogos não é nova para Activision. Em dezembro, a empresa oficializou a guerra com a liberação do Ricochet, um sistema anti-cheat especialmente desenvolvido para Call of Duty: Warzone e que visa banir esse tipo de trapaça no game.

A empresa também relatou recentemente ter feito a limpa e banido 48 mil contas de “cheaters”.

Apesar de já ter relatos de que o sistema poderia ser burlado também, Activision deixou claro que esse é apenas o primeiro passo e que a equipe por trás do sistema continuará monitorando a situação e aprimorando a ferramenta.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *