Quando se fala em smartphones, os Google Pixels são jogados para escanteio na memória do brasileiro, uma vez que os modelos não possuem venda oficial no Brasil. Ainda assim, os dispositivos da gigante de buscas despertam curiosidade. E por isso, o TecMasters te conta um pouco mais sobre a linha, sua história e peculiaridades.

É um pouco difícil definir o que são os Google Pixels, já que a gigante de buscas possui o Android atrelado a inúmeros modelos de dispositivos móveis — mas este seria o sistema operacional. Semelhante à Apple que tem o iOS no iPhone, o macOS em seus Mac Book, entre outros, a Google também tem seu próprio software.

Dito isto, é possível atrelar os Google Pixels a duas características básicas. O primeiro é o fato de o hardware, isto é, os dispositivos serem fabricados pela própria Google. O segundo são alguns recursos que apenas os modelos da linha possuem, e que os transforma em celulares inteligentes, quase que literalmente.

Breve história do Google Pixel

O primeiro Pixel e a variante Pixel XL foram lançados em 2016, depois de a Google ter passado o período entre 2008 e 2015 tentando emplacar na indústria de aparelhos móveis com a linha Nexus, cujos modelos foram fabricados em parceria com outras marcas do mercado, isto é, Samsung, Motorola, HTC e LG.

Com design mais simples, o Pixel original oferecia apps otimizados e preço apelativo para o consumidor. O Pixel 2 e o Pixel 3, que foram lançados em 2017 e 2018 respectivamente, trouxeram poucas melhorias, mas acrescentaram uma boa configuração de câmera aos aparelhos — o que, claro, elevou seu preço. 

Apesar da boa recepção do público e da crítica, os modelos ainda assim não emplacaram em vendas. Mas este não foi o caso do Pixel 3a. A variante da terceira geração, lançada em 2019, trouxe uma versão mais acessível do dispositivo e conseguiu vender mais aparelhos, registrando 7,2 milhões de unidades Pixels vendidas até 2019, com um aumento de 52% em relação ao ano anterior (via NotebookCheck).

Conceito do Google Pixel 6

Imagem: Google/Reprodução

O Pixel 4a continuou com o legado de seu antecessor em 2019, apesar do fracasso do Pixel 4 padrão. Em 2020, o Pixel 5 e o Pixel 5a chegaram com polêmicas, pois apesar dos ótimos recursos para fotografia noturna, ao contrário dos modelos anteriores, os aparelhos eram equipados com um processador intermediário.

Em 2021, contudo, o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro foram lançados. Desta vez com um chipset ARM da própria Google, o Tensor, os aparelhos são os primeiros dispositivos móveis 100% fabricados pela gigante de buscas e foco total em IA. Por fim, o Pixel 7 e sua versão mais potente, o Pixel 7 Pro, foram revelados durante o mais recente Google I/O, em maio de 2022.

Onde comprar o Google Pixel 3?

Caso você esteja interessado em adquirir um Google Pixel, seja lá qual for o modelo, eis uma má notícia: como já mencionado anteriormente, nenhum dispositivo da linha é vendido oficialmente no Brasil. Nem mesmo na loja oficial da Google é possível encontrar os aparelhos para compra.

https://www.youtube.com/watch?v=tBnM1TA-aNw

O Google Pixel 3, em específico, pode ser ainda mais difícil de encontrar, já que se trata de um dispositivo um pouco antigo, lançado originalmente em 2019.

Alguns sites de e-commerce podem oferecer versões diversas de dispositivos Google Pixel, mas vale atentar-se para fraudes ou revenda de aparelhos usados nestes casos. No site da KaBuM!,  porém, é possível encontrar películas de proteção para alguns modelos do smartphone.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments