A Nvidia apresentou em em 2018 as primeiras placas de vídeo da série RTX prometendo suporte ao Ray Tracing e alguns outros recursos, que não estariam disponíveis na linha GTX. Nesta semana, entretanto, uma GTX 2080 surgiu na internet nesta semana e mostra que a história poderia ter sido diferente.

A história começou no Reddit quando o usuário ascendance22 publicou uma foto do que poderia ser a GTX 2080, apesar da placa não trazer o seu modelo “explicitamente escrito”. Ainda no título do tópico, o usuário se pergunta se esta não seria uma placa destinada a engenheiros, ou seja, seria praticamente um protótipo.

GTX 2080 é encontrada na internet com suporte ao Ray Tracing
GTX 2080 é encontrada na internet com suporte ao Ray Tracing

Na última imagem, o usuário ainda publicou que no GPU-Z a placa é identificada como uma RTX 2080 no computador com a GPU TU104. Não somente isso, ele diz que foi capaz de executar o GTA V com a mesma, mas que esperava uma taxa maior de quadros por segundo.

Como a GTX 2080 aparece no GPU-Z

Imagem: ascendance22/reddit

GTX 2080 seria primeira da linha com Ray Tracing

Algo também interessante a ser notado é que o ascendance22 conseguiu rodar até mesmo um teste de benchmarking (não especificado) com Ray Tracing. Tal fato tornaria esta placa a primeira da série GTX com suporte a este recurso.

Apesar dos testes terem sido até bem sucedidos, ascendance22 afirma que a placa chegou a perder o sinal de vídeo algumas vezes após ter reiniciado o PC. Isso provavelmente está relacionado a algum problema de driver, uma vez que a placa nunca foi lançada oficialmente.

Já outra parte curiosa da história é que ascendance22 não é um ex-funcionário da Nvidia ou alguém com influência no meio. Em resposta a um usuário, ele apenas afirma que comprou a sua placa no eBay de um revendedor.

Via: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments