Os rumores de que uma nova versão do Nintendo Switch pode ser lançada em breve cada vez mais surgem na internet. Já as últimas informações dão conta de que o próximo videogame da Nintendo pode contar com suporte ao DLSS graças a GPU da Nvidia, que deve continuar a fazer parte de seu conjunto.

De acordo com a Bloomberg, com o DLSS, o novo Switch poderá executar jogos na resolução 4K quando conectado a uma televisão graças ao conhecimento de máquina. Já no modo portátil, o console deve continuar a oferecer a resolução HD (720p), mas o seu display, fabricado pela Samsung, será do tipo Oled e terá 7 polegadas de tamanho.

A reportagem aponta que além das novidades para seu processamento gráfico, a nova versão do videogame da Nintendo também contará com um processador mais rápido e uma maior quantidade de memória, mas detalhes referentes a estes itens ainda não foram revelados.

Apesar da novidade do DLSS ser animadora, a reportagem afirma que tal função precisa ser adicionada manualmente aos jogos. Então, os jogos já lançados precisam de um patch para se beneficiar do recurso, enquanto títulos novos provavelmente virão otimizados.

Novo Switch deve vir mais caro

Com este upgrade que a Nintendo pretende dar no Switch, é claro, a nova versão deve sair mais cara do que o console tradicional. De acordo com Matthew Kanterman, um especialista da Bloomberg, é esperado que a nova versão do videogame saia por US$ 350, mas este preço poderia ser aumentado para até US$ 400 de acordo com a sua demanda.

Os representantes da Nvidia e da Nintendo, de acordo com a reportagem, se recusaram a comentar sobre os rumores.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments