Golpes envolvendo o WhatsApp estão cada vez mais comuns. Com a especialização de hackers em contornar as medidas de segurança da plataforma, está se tornando rotina novas e inventivas maneiras de roubar contas.

Esse é o caso de uma descoberta feita pela CloudSEk, empresa de inteligência artificial que descobre ameaças cibernéticas. Segundo Rahul Sasi, CEO da companhia, hackers estão roubando contas de WhatsApp a partir de uma ligação.

Ele explica que o usuário recebe uma chamada solicitando que digite um código específico na ligação. Se a pessoa fizer isso, ela é prontamente deslogada da conta do mensageiro e os hackers assumem o controle.

WhatsApp

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com

“Uma vez que o hacker obtém acesso à conta, eles solicitam dinheiro aos contatos do usuário. Dessa forma, o invasor frauda os contatos do WhatsApp antes mesmo que a vítima perceba que perdeu o controle de sua conta. Como os provedores de serviços em todo o mundo usam números que começam com ’67’ ou ‘405’, as pessoas costumam discar a combinação sem hesitação”, disse Sasi.

Portanto, a melhor maneira de se proteger é ativar a verificação de duas etapas e configurar uma senha toda vez que for fazer login no WhatsApp. Dessa forma, os criminosos terão mais trabalho para invadir as contas.

Via: 91 Mobiles

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments