Com a chegada da nova PS Plus e a disponibilização de jogos antigos, muito se perguntou como os consoles iriam rodar esses games. A resposta parece ter sido revelada. Isso porque um vídeo do Video Game Chronicles detalha o processo.

Em um teste feito usando o jogo “Oddworld: Abe’s Oddysee”, disponível na nova PS Plus, foi possível ver que ele roda em uma espécie de emulador da Sony. Isso foi descoberto porque é possível salvar a qualquer momento, mudar configurações de resolução e até voltar alguns segundos para corrigir algum erro no jogo.

No entanto, como relatado pelo site, durante o período de testes, alguns travamentos aconteceram quando as mudanças de configuração visual foram feitas com muita frequência.

Essa questão é citada pela Sony na página do próprio jogo da PS Plus: “Este título foi convertido da versão PlayStation para os consoles PlayStation 4 e PlayStation 5 e fornece recursos recém-adicionados. Consequentemente, pode haver momentos em que o título seja reproduzido de maneira diferente da versão do PlayStation ou em que alguns recursos possam fazer com que o título não funcione corretamente. Esta versão não suporta os periféricos do console PlayStation, portanto, algumas funcionalidades podem não estar disponíveis”.

Resta saber se esses problemas serão corrigidos em algum momento pela Sony ou se enfrentaremos essas questões quando a nova PS Plus chegar por aqui – situação que deve acontecer em 13 de junho.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também