Com apenas 25 anos, um dos melhores jogadores do mundo de Call of Duty viu sua carreira chegar ao fim nos e-Sports de forma bastante precoce por causa de uma lesão no polegar. Tommy “ZooMaa” Paparatto começou a competir profissionalmente em 2013 durante a temporada de “Call of Duty: Ghosts”. O jovem de Nova York foi muito vitorioso em sua carreira nos e-Sports, inclusive com a conquista de cinco grandes eventos.

e-Sports

foto: divulgação

Nesta quinta-feira (21), ZooMaa publicou uma nota no Twitter anunciando sua aposentadoria do esporte eletrônico por causa de uma lesão no polegar e no pulso. Ele tem quase 360 mil seguidores na rede social.

“Parte meu coração me afastar de um jogo em que coloquei meu coração e alma todos os dias durante oito anos”, disse ele. “Infelizmente, a lesão voltou, tornando muito difícil para mim competir no mais alto nível contra alguns dos melhores jogadores do mundo. Jogar com a fraqueza e a dor na minha mão não é mais possível.”

O “momento” dos e-Sports

Os e-Sports (esporte eletrônico) cresceram muito nos últimos anos. E ainda que muita gente veja como um “problema” o tempo que jovens passam jogando videogame, uma pesquisa feita pela Universidade do Instituto de Internet de Oxford mostrou que o tempo gasto em jogos e experiências de competência e conexão social com outras pessoas podem contribuir positivamente para o bem-estar.

“Estamos em um ponto realmente empolgante com os jogos. Eles não são mais vistos como uma perseguição de párias sociais, eles agora fazem parte do mainstream”, disse o professor Andrew Przybylski, diretor da pesquisa,

Jogadores profissionais, como Paparatto, costumam treinar de 10 ou mais horas por dia – o que os diferencia de jogadores casuais. “Em todos os esportes você encontrará pessoas que trabalham duro; infelizmente alguns se machucarão … e isso também se aplica aos esportes esportivos”, disse o professor Mark Griffiths, diretor da Unidade Internacional de Pesquisa de Jogos da Universidade Nottingham Trent, na Inglaterra, à NBC News.

Milhões em dinheiro

Nesta quarta-feira (20), a Epic Games prometeu 20 milhões de dólares (mais de 100 milhões de reais) em premiação em dinheiro para o Fortnite Champion Series (FNCS), o nível mais alto de competição do jogo, em 2021. E se você quiser ficar por dentro dos principais eventos de e-Sports para este ano, confira tudo o que vai rolar nesta agenda que preparamos para você.

Fonte: NBC News

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments