Os novos planos da PS Plus prometem trazer mais títulos do PlayStation 3 aos jogadores, mas que serão executados via streaming. Por conta disso, o assunto referente a emulação do videogame lançado em 2008 no PlayStation 5 tem voltado a ficar em alta, sendo até mesmo alvo de algumas reclamações.

Em seu perfil do Twitter, Modern Vintage Gamer (MVG), desenvolvedor conhecido principalmente no cenário de emulação, afirmou que a emulação do PlayStation 3 no PlayStation 5 é absolutamente possível, mas que a Sony não estaria interessada em investir milhões nisso.

Já em resposta a publicação, diversos usuários lembraram que o RPCS3, um emulador do videogame, está em um estado avançado. Não somente isso, um usuário até afirmou ter uma build específica capaz de executar o Metal Gear Solid 4, um dos títulos mais aclamados do videogame, do início ao fim com melhorias gráficas.

Usar mídia física do PlayStation 3 estaria fora de questão

Um dos grandes destaques do PlayStation 3 quando o mesmo foi lançado ficou por conta do Blu-Ray ser sua mídia física, que era capaz de oferecer mais capacidade de armazenamento que a concorrência. Já um especialista do Digital Foundry afirmou que a emulação com jogos em mídia física não poderia acontecer por conta do PlayStation 5 não ter um dos lasers necessários para realizar a leitura dos Blu-Ray do PS3.

No Brasil, vale lembrar que, devido ao serviço de streaming não estar disponível, os jogadores não terão acesso aos jogos do PlayStation 3.

Via: PSU

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments