A apresentação oficial do PlayStation 5, realizada em junho, ainda causa alvoroço no universo gamer. E as expectativas são grandes: Qual será o valor do console? Quando ele será lançado oficialmente? Ainda não temos as respostas para essas perguntas, mas, já sabemos que 9 jogos foram confirmados em primeira mão pela Sony.

Conheça cada jogo confirmado para o PS5!

1. Ratchet & Clank: Rift Apart

O jogo para PS5, da Insomniac Games, narra uma aventura intergaláctica dos personagens Ratchet & Clank. O visual é de tirar o fôlego, parece até que você está vendo uma animação no cinema. Nele, é possível combater os inimigos com um arsenal extraordinário.

Com o SSD do PS5, os jogadores poderão viajar perfeitamente através de diferentes dimensões, quase que instantaneamente. Além disso, o novo controle sem fio DualSense torna ainda mais real o arsenal de Ratchet: com efeitos táteis e disparadores adaptáveis, oferecendo mais imersão ao jogo.

2. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Em Spider-Man, os gamers poderão experimentar a ascensão de Miles Morales como o herói que domina os novos e explosivos poderes para se tornar o próprio Homem-Aranha, em uma narrativa totalmente nova.

E como extrair o poder do PS5 para este game? Será possível viajar por Nova York de forma rápida, graças ao novo SSD, além de sentir cada balanço, soco, disparo de teia e explosão, por meio do feedback tátil do controle sem fio DualSense.

3. Demon’s Souls

Desenvolvido pela Japan Studio e Bluepoint Game, este jogo clássico foi reconstruído totalmente do zero, em um remake que leva você a experimentar essa história assustadora e o combate implacável de Demon’s Souls.

Demon’s Souls conta com efeitos de sombra e traçado de raio (recurso de destaque da placa de vídeo do novo console), te dando a opção de escolher entre o modo 4k ou o modo de alta taxa de quadro.

4. Gran Turismo 7

Se você é fã de pistas e velocidade, Gran Turismo 7 é um prato cheio. O jogo de corrida foi baseado em 22 anos de experiência para oferecer as melhores características da história da franquia. Veículos clássicos, pistas incríveis e a união de recursos clássicos com a tecnologia do futuro.

Mais uma vez, o feedback tátil do controle se destaca, pois ele oferece uma experiência mais real quando os pneus tocam as pistas. Destaque também para a tecnologia de áudio 3D, em que os jogadores podem ouvir perfeitamente os carros que se aproximam.

5. Horizon Forbidden West

Em Horizon Forbidden West, a personagem Aloy enfrenta o Oeste Proibido em uma fronteira majestosa, mas perigosa, escondendo novas e misteriosas ameaças.

Quem jogar este game no tão aguardado PS5 poderá desfrutar de uma ótima fidelidade visual, mergulhando em um realismo incrível.

6. Returnal

Returnal (game de tiro em terceira pessoa, no estilo anti-herói) se passa em um planeta alienígena em constante mudança – que se transforma a cada morte. É possível mudar instantaneamente os modos de disparo, além de voltar à ação logo após morrer, o que se deve ao tempo ágil de carregamento do novo console.

Assim como em Gran Turismo 7, a tecnologia de áudio 3D também será de grande valia para este game, em que o jogador poderá perceber o mundo ao seu redor.

7. Sackboy – A Big Adventure

Em Sackboy – A Big Adventure, a experiência do herói pode ser vivida em 3D. O game narra uma aventura incrível e totalmente nova, envolvendo controles imersivos. Você pode escolher entre dois modos de jogo: uma jornada solitária numa plataforma épica ou aventurar-se em equipe, jogando com 4 amigos de forma colaborativa.

8. Astro’s Playroom

Astro’s Playroom conta com quatro mundos diferentes, sendo que cada um é baseado em um componente do PlayStation 5, onde é possível viver uma nova jogabilidade e explorar os recursos oferecidos pelo controle sem fio DualSense.

O game será gratuito e já virá instalado no novo console. De acordo com a Sony, Astro’s Playroom tem o intuito de realizar demonstrações tecnológicas em formato de jogo de plataforma 3D.

9. Destruction AllStars

A pé ou atrás do volante, em Destruction AllStars o objetivo é destruir o máximo de carros possível da arena. Cada destruição espalha o caos pelo local, com detritos por todo o lado. Quem resistir até o final, é consagrado o grande campeão.

Este é mais um jogo para PS5 que vai oferecer uma ótima experiência aos gamers, possibilitando sensações diferentes com os disparadores táteis.

Mas, e os jogos do PS4? Eles serão compatíveis no PS5?

Quase todos os jogos do PS4 serão compatíveis no PS5. Já em relação às gerações anteriores, a marca ainda não realizou nenhuma confirmação.

De acordo com Mark Cerny, executivo da Sony, o PlayStation 5 será lançado com suporte para a maioria dos 100 melhores jogos de PS4. Ainda de acordo com informações divulgadas pela Sony, “com todos os incríveis jogos no catálogo do PS4, dedicamos esforços significativos para permitir que os nossos fãs possam jogar seus títulos favoritos no PS5. Acreditamos que a grande maioria dos 4.000+ títulos PS4 poderão ser jogados no PS5.”

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments