As atualizações do Windows são parte importante do sistema para que o mesmo ganhe novos recursos, além de melhorias e correções importantes relacionadas à segurança. Já após ter apresentado problemas neste recurso, a Microsoft está prestes a mudar a sua forma de distribuição.

Ao passar um tempo sem atualizar o Windows, os usuários acabam baixando diversos patches de apenas uma vez. Já de acordo com informações obtidas pelo site Windows Latest, a Microsoft deixará que certos patches expirem após um determinado período de tempo, ou seja, estes não serão instalados individualmente.

Atualmente, a Microsoft divide as atualizações de seu sistema em pacotes de segurança, com novos recursos e de qualidade. Já cada um destes patches acaba sendo distribuído de forma diferente. Por exemplo, o patch de “B”, que é liberado toda terça-feira de forma opcional, enquanto o de melhorias sai apenas mensalmente.

Já com a tal mudança, caso um usuários não atualize o seu PC por certo tempo, uma mensagem de que “patches expiraram” ou algo similar surgirá na hora desta tarefa. Com isso, a Microsoft pretende melhorar a performance do seu sistema de atualização tanto no Windows 10 quanto no 11, que ficará com um cache menor e menos arquivos desnecessários.

“Atualizações expiradas” do Windows ainda poderão ser instaladas

Apesar das atualizações expirarem, a verdade é que os usuários não deixarão de recebê-las. Por exemplo, apesar de uma atualização aparecer como expirada através do Windows Update, a mesma poderá vir nos “pacotes de atualização cumulativos”, que são instalados também de forma mensal com diversas melhorias de uma vez só.

Já no Windows 11, vale notar que a Microsoft também testa o sistema “Stack Packages”, em que entrega melhorias e recursos novos de forma mensal. Por estar em fase de testes, entretanto, esta nova função ainda não está disponível para todos usuários.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments