A equipe por trás de New World subestimou consideravelmente o número de pessoas que iriam querer jogar o game, gerando filas intermináveis para acessar os servidores no dia do lançamento. Felizmente, a situação parece estar sendo resolvida – mas não para todos.

Gente demais em New World

Quando os servidores do MMORPG da Amazon abriram ao longo da manhã de terça (28), não demorou para que a contagem de jogadores simultâneos ultrapassasse a marca de 550 mil pessoas. Mais impressionante que isso? Ainda mais gente estava esperando para jogar nas filas de acesso ao jogo.

O problema parece ter tido origem em 2 fatores: o fato de haver relativamente poucos servidores para a demanda dos consumidores e a decisão da desenvolvedora em limitar cada realm a apenas 2 mil personagens – para oferecer uma experiência suave a todos.

A situação levou a muitas farpas nas redes sociais e comentários ácidos no público na seção de reviews do título na Steam. A boa notícia é que a Amazon Games não deixou a peteca cair e se empenhou em abrir novos mundos para os gamers sedentos pela aventura.

92h de espera?!

Ao longo do dia de ontem e hoje (29), o estúdio abriu literalmente dezenas e mais dezenas de servidores extras distribuídos entre 5 regiões: EUA Oeste, EUA Leste, Europa Central, América do Sul e Austrália.

No momento em que esta matéria está sendo redigida, só a América do Sul já conta com 44 servidores únicos e quase 40 mil jogadores em atividade. Na região mais popular (Europa), os números saltam para 150 servidores e 183 mil aventureiros.

Com fila de até 92h, New World ganha dezenas de novos servidores

Mesmo com os esforços da Amazon Games – e com o apoio da empresa-mãe, líder em hospedagem na nuvem –, parte do público ainda enfrenta filas gigantescas em New World.

Isso porque eles querem tentar participar de servidores mais populares, povoados por streamers, grandes guildas ou com uma economia já mais consolidada. Essa escolha, em detrimento dos mundos novos, tem um peso: a espera pode chegar a até 92h para os endereços mais disputados do game. Será que vale a pena?

Fonte: IGN

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também