Se você não estava vivendo embaixo de uma pedra, as chances são de que tenha acompanhado a saga do Ever Given, navio cargueiro que bloqueou por 6 dias o Canal de Suez, no Egito. Apesar de se tratar de um assunto sério, o episódio virou meme por bastante tempo e, agora, finalmente se tornou um jogo chamado Whatever.

Ao que parece, a ideia do criador desse projeto maluco é fazer com que as pessoas entendam que comandar um equipamento marítimo de 400 metros de comprimento e 220 mil toneladas é mais difícil do que parece.

Do Canal de Suez para a Steam

A produção idealizada por Napas Torteeka, no entanto, está longe de ser realista na representação do que foi o bloqueio do Canal de Suez. Em vez de um simulador realista equivalente a um Euro Truck Simulator nas águas, temos um arcade simples e divertido.

No mundinho 3D de visão isométrica e composto de voxels, sua missão é pilotar o simpático navio Whatever pelas águas do mundo todo, incluindo canais e outras passagens fluviais bastante estreitas.

Desencalhou: jogo deixa você comandar navio que bloqueou o Canal de Suez

Além do próprio percurso ser um desafio para a sua aventura marítima, você ainda precisa superar barreiras naturais e artificiais, outros barcos que circulam à sua frente e escapar até mesmo do Godzilla (sim!). Suas principais armas são a capacidade insana de drift do navio e alguns power-ups espalhados pelo caminho.

Desencalhou: jogo deixa você comandar navio que bloqueou o Canal de Suez

Ao todo, Whatever terá 9 níveis com desafios progressivos e 2 chefões de fase para apimentar sua navegação dentro e fora do Canal de Suez. O game inicia seu período de Acesso Antecipado na Steam na próxima terça (7). E aí, será que você é habilidoso no comando do barco ou vai ter o mesmo destino do Ever Given?

Fonte: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments