É isso mesmo. O Google chegou a considerar a compra – total ou parcial – da Epic Games durante a novela da disputa de Fortnite para dispositivos Android. As informações saíram de documentos judiciais da batalha.

A Epic Games diz que o Google “chegou ao ponto de compartilhar seus lucros de monopólio com parceiros de negócios para garantir seu acordo para eliminar a concorrência”, além de ter criado inúmeros projetos para lidar com o “contágio” que percebeu a partir dos esforços da própria Epic e de outras empresas para oferecer aos usuários e desenvolvedores alternativas competitivas. Nisso, o Google teria inclusive cogitado a compra da Epic Games para reprimir tal ameaça.

Por enquanto, as mensagens internas discutindo essa possibilidade permanecem secretas. E, ao que tudo indica, o Google sequer chegou a entrar em contato com a Epic sobre o assunto.

No Twitter, o CEO da Epic, Tim Sweeney, disse que não sabia do plano.

A história não para por aí; a Epic Games também alega que o Google teria oferecido um “acordo especial” para lançar Fortnite na Play Store.

Google considerou comprar a Epic Games durante “novela

“Um gerente [do Google] contatou o vice-presidente da Epic para avaliar o interesse em um acordo especial e, entre outras coisas, discutiu ‘a experiência de obter Fortnite no Android’ por meio de download direto. As notas do gerente afirmam o download de Fortnite era ‘péssimo’ e ‘uma experiência terrível’, e que a Epic deveria ‘se preocupar que a maioria não passará pelos 15+ passos’ ”, revela o documento.

O Google rebateu as afirmações, dizendo que o Android permite que os desenvolvedores distribuam seus aplicativos por meio de qualquer loja, mas aqueles que usam a Play Store devem obedecer às regras e políticas do Google.

Epic Games + Fortnite vs. Apple & Google

A Epic Games entrou com ações judiciais contra a Apple e o Google no ano passado, depois de introduzir um novo sistema de pagamento em Fortnite que contorna os sistemas de pagamento e comissões de compras no aplicativo, levando as duas empresas a banir Fortnite de suas lojas móveis.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments