Ainda no mês de maio deste ano, alguns rumores já apontavam quais poderiam ser as especificações da Radeon RX 6600 XT, uma nova placa de vídeo da AMD. Agora, um novo vazamento revela o mês em que esta placa de vídeo deve ser lançada.

De acordo com informações obtidas pelos youtubers Coreteks e Moore’s Law is Dead, conhecidos por vazamentos referentes a hardware, a Radeon RX 6600 XT será vendida apenas com edições feitas por parceiros, ou seja, sem uma “versão do fabricante”. O seu preço deve girar em torno de US$ 399.

Detalhes da RX 6600 XT - Coreteks

Reprodução: Coreteks/YouTube

Em relação a performance, como é possível ver na imagem acima, o youtuber Coreteks aponta que a placa de vídeo da AMD deve ter um desempenho um pouco superior, algo em torno de 5%, as placas de vídeo RX 5700 XT e GeForce GTX 1080 Ti.

Especificações técnicas da RX 6600 XT

Diferentemente do que era esperado, a RX 6600, versão diferente da placa de vídeo, não foi mencionada pelos youtubers e pode ser lançada em outro mês ainda neste ano. Em maio, vale lembrar, as duas placas de vídeo foram listadas no site Eurasian Economic Commission (EEC).

É esperado que a RX 6600 XT venha com chip Navi 23, 8 GB de memória Gddr6, memory bus de 192 bit, 32 compute units, 32 MB de Infinity Cache e 2048 Cuda cores. A AMD, até o momento, não se pronunciou sobre os vazamentos e nem fez um anúncio oficial sobre a placa de vídeo.

Via: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments