Para se trabalhar hoje em dia com qualidade uma suíte com aplicativos do Office acaba sendo parte essencial de qualquer empresa. O Microsoft 365 Apps for Business é a solução ideal para quem busca mais produtividade sem abdicar, é claro, de segurança.

A suíte de aplicativos da Microsoft conta com as ferramentas certas para redigir textos, trabalhar com planilhas, apresentações e até mesmo conversar com os colegas de trabalho. A seguir, entenda quais as principais características que fazem o Microsoft 365 Apps for Business ser o produto certo para pequenos e médios negócios.

Office no computador e celulares

O computador ainda é o melhor local para quem precisa produzir tudo com agilidade e conforto. Entretanto, nos dias de hoje, é sempre importante ter acesso aos seus arquivos a partir de qualquer local ou plataforma.

Assim, os aplicativos do Office, como Outlook, Word, Excel, PowerPoint e OneNote estão disponíveis para computadores e celulares com o Android e iOS (sistema do iPhone). Apenas o Access e Publisher continuam sendo exclusivos de PCs.

Office em dispositivos móveis

Reprodução: divulgação/Microsoft

Através destes aplicativos, além de poder abrir os principais documentos gerados com o Office, os usuários ainda podem gerenciar seus e-mails, calendários e até entrar em contato com outras pessoas de seu time.

Word, Excel e PowerPoint também no navegador

Ao estar trabalhando em uma máquina que não é sua, os usuários do Microsoft 365 Apps for Business também não ficam sem acesso a suas ferramentas. Através do navegador, ao fazer um simples login com a conta, o Word, Excel e PowerPoint podem ser utilizados rapidamente com seus principais recursos para edição e leitura de arquivos.

Office no navegador

Reprodução: divulgação/Microsoft

Não apenas isso, os arquivos de lá podem ser editados de forma colaborativa, o que é ideal quando um documento depende de mais de uma pessoa para ser finalizado. As edições, inclusive, são visualizadas em tempo real.

Compartilhamento de arquivos na nuvem

Os usuários do Microsoft 365 Apps for Business têm 1 TB de espaço de armazenamento na nuvem do OneDrive. Este espaço pode ser utilizado para guardar arquivos da suíte Office ou também para outros documentos considerados importantes.

Arquivos na nuvem do OneDrive

Reprodução: divulgação/Microsoft

Além destes arquivos ficarem disponíveis na nuvem, o OneDrive permite que os mesmos sejam acessados através de diferentes plataformas. Assim, independentemente de estar na rua ou no trabalho, as pessoas sempre poderão acessar o que precisam.

Uma licença para diferentes dispositivos

Para ajudar as pessoas a aproveitarem estes recursos, ao adquirir uma licença do Microsoft 365 Apps for Business é possível fazer uma instalação completa dos aplicativos do Office em até cinco telefones, cinco tablets e cinco PCs ou Macs para cada usuário cadastrado.

Desta forma, as pessoas nunca acabam deixando seus funcionários restritos a trabalhar em apenas uma plataforma, o que faz com que eles sempre possam estar com uma boa produtividade.

Apesar de trazer ferramentas avançadas para trabalhar, diferentemente do que se pode imaginar, a implantação do Microsoft 365 Apps for Business acaba sendo bem simples. Não somente isso, a Microsoft também oferece suporte por telefone e via web a qualquer momento para solucionar possíveis dúvidas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments