A Netflix segue firme em sua missão de fisgar grandes nomes da TV e do cinema para reforçar sua biblioteca de títulos exclusivos. O mais recente deles é a produtora Amblin Entertainment, chefiada por ninguém menos que Steven Spielberg.

Segundo informações da Variety, a ideia é que a empresa produza ao menos dois filmes por ano para o serviço de streaming – um acordo semelhante ao que a produtora tem com o estúdio Universal.

Spielberg nas telinhas

Não se sabe exatamente se as produções para a Netflix contarão com Spielberg na direção, mas é possível esperar pelo menos algum nível de influência do cineasta, que já teve opiniões bastante polêmicas a respeito do avanço do streaming em Hollywood.

Há alguns anos, o diretor de “Tubarão” e “E.T.” tomou para si o papel de grande opositor de produções para a internet em premiações com o Oscar. Felizmente, as coisas parecem ter mudado e a perspectiva é positiva para a audiência adepta do formato.

A parceria também começa sobre uma base estrelada: a Amblin já trabalhou com a Netflix na produção de “Os 7 de Chicago”, drama dirigido pelo premiado roteirista Aaron Sorkin, e que foi indicado a seis categorias no Oscar 2021 – incluindo a de Melhor Filme.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments