Em fevereiro, a CD Projekt Red, a desenvolvedora de Cyberpunk 2077, foi vítima de um ataque de ransomware – quando cibercriminosos “sequestram” e criptografam os dados da empresa pedindo em troca dinheiro para a liberação. Agora, quatro meses depois, a empresa diz que os dados hackeados estão circulando online.

À época, a desenvolvedora polonesa disse que os hackers roubaram os códigos-fonte de Cyberpunk 2077 e também de The Witcher 3 e, desde então, faziam chantagens com a empresa para liberá-los de volta – a ameaça era vazar as informações se um pagamento não for feito em troca.

O roubo do código-fonte de Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red declarou que não iria negociar com os hackers. “Não vamos ceder às demandas nem negociar, cientes de que isso acabará por levar à divulgação dos dados comprometidos”, dizia o comunicado oficial da empresa sobre o ocorrido.

Em uma publicação no Twitter, a CD Projekt Red compartilhou uma cópia da nota de resgate que diz que os hackers copiaram o código do Cyberpunk 2077, Gwent e Witcher 3.

“Se não chegarmos a um acordo, seus códigos-fonte serão vendidos ou vazados online e seus documentos serão enviados aos nossos contatos do jornalismo de jogos”, dizia a nota, com prazo de 48 horas.

Cyberpunk 2077

Fonte: CD Projekt Red

Dias depois da declaração, os invasores alegaram ter vendido os dados roubados da CD Projekt Red. A empresa chegou a admitir que os hackers conseguiram criptografar alguns dos dados de seus funcionários em sua rede. Mas disse também que sua investigação não encontrou evidências de que os dados tenham sido transferidos para fora dos sistemas da empresa.

A CD Projekt Red afirma que continua cooperando com a polícia e que está “comprometida e preparada” para tomar medidas contra qualquer pessoa que compartilhe os dados roubados.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments