O “Super Mario World”, lançado originalmente para SNES em 1990, está prestes a ganhar uma nova roupagem. Isso porque um desenvolvedor brasileiro de emulação, chamado Vitor Vilela, criou uma versão widescreen do game.

Para entender melhor a situação, quando o game foi lançado, a proporção de tela disponível era 4:3 para se encaixar nas antigas TVs de tubo. Com a evolução da tecnologia, as telas foram se “esticando” e assumindo o 16:9, semelhantes ao que era visto nos cinemas.

A mudança é feita pela aplicação de patchs de correção ao jogo. “Assim que os patches de Super Mario World e Super Metroid estiverem prontos, provavelmente teremos um padrão sólido que futuros modder de ROM serão capazes de aplicar a qualquer jogo do SNES”, disse Vilela.

Super Mario World

Foto: Vitor Vilela

Apesar disso, o processo pode ser trabalhoso. Isso porque, estender a tela – seja de Super Mario ou qualquer outro jogo em 2D – significa adicionar manualmente novos locais para nascimento de inimigos que estão mais distantes que o normal.

“Há duas camadas de primeiro plano, onde a segunda se move para frente e para trás. Ambos precisam reconhecer a região widescreen, deslocando-se um pouco para esquerda ou direita, dependendo da direção apontada”, explica Vilela.

De qualquer forma, o modder promete o lançamento da modificação para “antes da E3”. Por conta disso, em breve o jogo poderá ser adaptado para as novas telas.

Via: Nme

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments