No começo do mês, após muitos rumores, a Nvidia apresentou oficialmente a placa RTX 3070 Ti. Este modelo está previsto para ter suas vendas iniciadas em algumas lojas de fora do país a partir do dia 10 de junho, mas um streamer chinês que obteve acesso a placa antes já mostra qual o seu real desempenho.

O vídeo em questão foi publicado no site bilibili por Big Hardware Player, um streamer conhecido por testes de benchmarks, que comparou o desempenho da RTX 3070 Ti com outras placas recentes da série RTX 3000 da Nvidia. Para os testes, além de rodar jogos conhecidos na placa, o streamer chegou a testar até mesmo a sua capacidade de mineração.

Por ter obtido a placa antes de seu lançamento oficial, assim como mostra a imagem abaixo, o programa TechPowerUp GPU-Z não foi capaz de identificar todas as especificações da RTX 3070 Ti.

RTX 3070 Ti em testes de benchmark

Para os primeiros testes com a placa, o Big Hardware Player rodou alguns testes de benchmark bem famosos como Time Spy, Time Spy Extreme, FireStrike, Fire Strike Extreme, Fire Strike Ultra.

De forma geral, como mostra as imagens da galeria acima, a placa mostrou um bom desempenho, mas obteve uma pontuação um pouco inferior a série RTX 3080, o que já era esperado.

Desempenho da RTX 3070 Ti em jogos

Assim como nos testes de benchmarking, a RTX 3070 Ti também ficou atrás na taxa de quadros por segundo em comparação a RTX 3080. Para estes testes, o streamer utilizou um computador com processador Ryzen 9 9500X, uma placa-mãe MSI B550 e 16 GB de memória DDR4 da HyperX com a frequência de 4.000 MHz.

Ao rodar todos os jogos na resolução 4K, a RTX 3070 Ti não conseguiu ficar perto da taxa de 60 quadros por segundo. Em Shadow of the Tomb Raider, por exemplo, a placa teve uma média de 31 FPS.

Já em Assassin’s Creed Valhalla, a placa obteve uma taxa média de 53 FPS. Enquanto em Cyberpunk 2077, um dos jogos mais pesados testados, a média da taxa de quadros ficou em 38 FPS.

Testes de mineração da RTX 3070 Ti

A RTX 3070 Ti, assim como outros modelos recentemente lançados, vem com suas capacidades de mineração de criptomoedas limitada. Ainda assim, o streamer fez questão de ver qual o desempenho da placa para esta atividade.

Com a placa configurada para consumir até 290 W de energia na mineração da criptomoeda ethereum, o seu hash rate variou de 40 MH/s até 78 MH/s.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments